Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Educação comunica que os estudantes que tiveram aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no segundo semestre de 2021, vão receber o certificado nesta quarta-feira, dia 8.

O Proerd consiste em uma das ações que compõe as políticas públicas Estaduais sobre drogas e violência no Estado do Paraná, e trabalha na perspectiva da prevenção primária em segurança pública, no espaço privilegiado das escolas.

A dependência das drogas constitui uma ameaça à sociedade, uma vez que representa aos usuários: o comprometimento de seu futuro, da qualidade de suas relações sociais, maior propensão ao envolvimento em crimes e ingresso num ciclo vicioso de decadência de valores, violência e perda da capacidade laborativa.

Com base nessa premissa, o Proerd tem se antecipado à ação da drogadição e policiais militares após capacitação específica, desenvolvem atividades na condição de Educadores Sociais do Programa. Em Rolândia os instrutores e Coordenadores do Programa são o Soldado Mendes e a Cabo Silvia.

O trabalho desenvolvido pelo Proerd é possível a partir do  estabelecimento de Convênios entre Secretaria de Estado de Segurança Pública - Polícia Militar do Paraná. A Secretaria Municipal de Educação de Rolândia celebrou parceria no ano passado, (convênio 043/2020) mas devido a pandemia só foi possível agora que o projeto fosse ofertado, em algumas das turmas do quinto ano, a título de projeto piloto.

As aulas foram semanais, com duração de 45 minutos, em seis escolas municipais selecionadas para o projeto piloto, sendo que no total foram atendidas oito turmas de alunos de 5º ano.

Participaram alunos: Escola Municipal Luiz Real - 5º ano A (matutino), Escola Municipal Garrastazu Médici - 5º ano B (matutino) e 5º ano C (vespertino), Escola Municipal Monteiro Lobato - 5º ano A e B (matutino), Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida - 5º ano A (matutino), Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes  - 5º ano A (matutino) e Escola Municipal Artur da Costa e Silva - 5º ano A (matutino).

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.