Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento organizado pelo Colégio Marista Londrina oferece palestras abertos ao público

Entre 27 e 29 de maio, os estudantes do 9º ano e do Ensino Médio de Londrina e outras localidades poderão participar da Rodada de Profissões - Projeto de vida e um novo futuro, que reúne profissionais de diferentes áreas e especialistas em empreendedorismo, internacionalização e felicidade. Ao todo são 15 palestras oferecidas online, pelo Instagram (Instagram @maristalondrina ) e pela plataforma Collaborate para alunos do colégio, no formato que substitui o tradicional evento presencial.

De acordo com o coordenador do Ensino Médio do Colégio Londrina, Nilson Castilho, o evento online é uma maneira de contornar a pandemia e também ampliar o acesso a mais estudantes. “Escolher o curso e a profissão que se deseja atuar é uma decisão importante na vida de todos. Por isso, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, procuramos levar informações e momentos de debate para nossos alunos e também para outros jovens que estão nessa fase. Mais do que nunca, o momento pede colaboração e interação, e é isso que a Rodada de Profissões busca levar aos estudantes”, explica. “Com as lives do Instagram, estudantes que não estão vinculados à comunidade educativa, poderão ter acesso a conteúdos importantes como intraempreendedorismo e as mudanças na dinâmica do mercado de trabalho no contexto da pandemia”, analisa Castilho.

A palestra de abertura é da consultora organizacional e especialista em empreendedorismo de micro e pequenos negócios, Ana Lúcia Oliveira. Hoje, 27 de maio, às 19h, ela fará uma live no Instagram do Colégio Marista Londrina sobre o impacto no mercado de trabalho e na dinâmica social em épocas de crise.

Amanhã, 28 de maio, também acontece o webinar com foco no exterior: Carreiras do Futuro na Nova Zelândia. O evento reúne o CEO da YES Intercâmbio, Diogo Rodrigues, a Senior Market Development Manager - Brazil para a Education New Zealand, Ana Azevedo e o International Manager – Business School na University of Auckland, Marcelo Credidio. Eles vão apresentar as oportunidades de carreira e estudo na Nova Zelândia, país que está entre os melhores rankings universitários internacionais. A palestra será oferecida somente para alunos Maristas e depois será disponibilizada nas redes sociais para todo o público.

No dia 28 de maio, às 19h, é a vez do empreendedorismo e do intraempreendedorismo entrarem em pauta na live do Colégio Marista. Quem aborda o assunto é Zuleica Klauck , especialista em gestão empresarial, fundadora da Totalbiz, empresa especializada em capacitação de profissionais e negócios.

Luiza Lafuente/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.