Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir do dia 16/11/2016 inicia o cronograma de matrÍculas para alunos novos na rede municipal de ensino de Rolândia. Os pais/responsáveis devem ficar atentos ao cronograma para que possam realizar as matrículas. Importante lembrar que segundo a Lei  nº 12.796, de 4 de abril de 2013, toda criança com 4 anos completos deve estar matriculada na Educação Infantil.  O município de Rolândia pautado na Resolução nº 05/2009, adota a data corte do governo federal, ou seja, a criança deve ter completado 4 anos até o dia 31/03 e consequentemente 6 anos até 31/03 para que possa ser matriculada no 1º ano.

Resolução nº 05/2009

Art. 5º A Educação Infantil, 1ª etapa da Educação Básica, é oferecida em creches e pré-escolas, as quais se caracterizam como espaços institucionais não domésticos que constituem estabelecimentos educacionais públicos ou privados que educam e cuidam de crianças de 0 a 5 anos de idade no período diurno em jornada integral ou parcial, regulados e supervisionados por órgão competente do sistema de ensino e submetidos a controle social.

§ 3º As crianças que completam 06 anos após o dia 31/03 devem ser matriculadas na Educação Infantil.

Lembramos que além dos documentos necessários a família deve comprovar endereço próximo ao estabelecimento de ensino escolhido, as vagas para alunos que não residem próximo a instituição de ensino só serão disponibilizadas caso haja vagas remanescentes.

Comunic/Rolandia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.