Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Doutor Francisconi, o Vice-prefeito Roberto Negrão, a Secretária de Educação Silvia Unbehaun Puschel, o Secretário de Finanças Marcos Gabriel, a Gerente de Recursos Humanos da Secretaria de Educação Roseli Morais e os Vereadores Reginaldo Silva (licenciado) e Rodrigão assinaram o termo de convênio para inclusão de Rolândia no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) 2020.

Agora, a Secretaria Estadual de Segurança Pública vai definir como será desenvolvido o trabalho, que será aplicado no turno escolar dos alunos do 5º ano da rede municipal de ensino e vai beneficiar cerca de 900 estudantes já no início do ano letivo de 2020. A Prefeitura vai abrir licitação para a compra das cartilhas que os alunos vão estudar. O convênio é válido por um ano.

As lições do Proerd ofertam diferentes atividades, voltadas para os problemas que crianças e adolescentes precisam enfrentar tanto na escola, como no dia a dia de um modo geral. Entre as lições abordadas pelos instrutores estão informações sobre drogas lícitas e ilícitas, resolução de conflitos por meio da comunicação não verbal e escuta ativa, bullying, como ajudar os colegas e como obter ajuda de outras pessoas.

O programa é desenvolvido por profissionais de educação e de segurança pública e conta com dez lições educativas, passadas em salas de aula por policiais militares selecionados e formados em curso específico para aplicação do programa. Ao final das lições os alunos participam da formatura, onde prestam um compromisso solene perante a sociedade de se manterem longe das drogas e violência.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.