Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Educação comunica que iniciou na segunda-feira, dia 23 de agosto, as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O Proerd consiste em uma das ações que compõe as políticas públicas Estaduais sobre drogas e violência no Estado do Paraná, e trabalha na perspectiva da prevenção primária em segurança pública, no espaço privilegiado das escolas.

A dependência das drogas constitui uma ameaça à sociedade, uma vez que representa aos usuários: o comprometimento de seu futuro, da qualidade de suas relações sociais, maior propensão ao envolvimento em crimes e ingresso num ciclo vicioso de decadência de valores, violência e perda da capacidade laborativa.

Com base nessa premissa, o PROERD tem se antecipado à ação da drogadição e policiais militares após capacitação específica, desenvolvem atividades na condição de Educadores Sociais do Programa. Em Rolândia os instrutores e Coordenadores do Programa serão o Soldado Mendes e a Cabo Silvia ( na foto, com a Secretária de Educação, Leise Camargo e a Diretora da Secretaria de Educação, Silvia Unbehaun Puschel).

O trabalho desenvolvido pelo PROERD é possível a partir do  estabelecimento de Convênios entre Secretaria de Estado de Segurança Pública - Polícia Militar do Paraná. A Secretaria Municipal de Educação de Rolândia celebrou parceria no ano passado, (convênio 043/2020) mas devido a pandemia só foi possível agora que o projeto fosse iniciado. Desde a adesão ao Programa, já foram realizadas várias ações entre elas a licitação para compra do material didático que será utilizado pelos alunos participantes do Projeto.

Várias reuniões foram realizadas com a Secretária de Educação e a Equipe de Ensino da Secretaria, para início do Proerd. Após visita às instituições participantes do Projeto Piloto, os instrutores organizaram o cronograma de encontros.

A Secretaria de Educação está muito feliz com o retorno do Proerd e ansiosa para que, em breve, todos os alunos da rede municipal participem deste importante projeto para os alunos da nossa cidade, por ser um trabalho que envolve a escola e as famílias.

As aulas serão semanais com duração de 45 minutos, iniciando hoje dia 23/08 com as escolas Garrastazu Médici e Luiz Real. Os alunos não podem ter falta no Programa.

Abaixo elencamos as seis escolas selecionadas para o projeto Piloto, serão atendidas ao todo oito turmas de alunos de 5º ano.

Atenção!   Se seu filho (a) está matriculado em uma das escolas e turmas e está estudando de forma remota, caso tenha interesse em participar do PROERD procure a escola e converse com a equipe Pedagógica, pois as aulas só serão desenvolvidas no modelo presencial.

1.Escola Municipal Luiz Real – 5º ano A (matutino)

2.Escola Municipal Garrastazu Médici – 5º ano B (matutino) e 5º ano C (vespertino)

3.Escola Municipal Monteiro Lobato – 5º ano A e B (matutino)

4.Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida – 5º ano A (matutino)

5.Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes  - 5º ano A (matutino)

6.Escola Municipal Artur da Costa e Silva – 5º ano A (matutino)

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.