Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sem aulas devido ao período de isolamento social por conta do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação (SME) vai desenvolver atividades com os alunos pelo aplicativo de celular WhatsApp dos pais. Confira um vídeo com o Secretário de Educação Waldemar Moraes sobre a medida (https://www.facebook.com/watch/?v=240078800706156)

Conforme a diretora pedagógica da SME, Silvia Unbehaun Puschel, a proposta será utilizada como um reforço escolar durante a quarentena. O material será repassado por meio de grupos de WhatsApp que estão sendo criados dentro de cada unidade escolar. Nesse momento, a SME já está levantando o alcance da medida, contudo dos cerca de seis mil alunos na rede municipal de ensino até aqui, mais de mil pais ou responsáveis já deram o aceite em receber esse conteúdo e ajudar os filhos na aprendizagem mesmo longe da sala de aula.

Assim que forem iniciados, além de atividades para os alunos fazerem, nos grupos também serão enviados vídeos e músicas informativas sobre higiene e slides com informações de orientação, prevenção e combate ao coronavírus.

Silvia reforça que as primeiras atividades serão de português e matemática e elas serão enviadas a cada 15 dias e terão que ser feitas pelos alunos no caderno de tarefas de casa, aqueles que não possuem este caderno, a escola deverá fornecê-lo. “Já para aquelas crianças que não podem receber este conteúdo pelos grupos online, as atividades serão entregues de modo impresso nas próprias escolas. As instituições ainda vão se organizar e informar como será realizada a entrega”, conta. No ensino fundamental, as atividades deverão ser preenchidas no caderno. Já na educação infantil as crianças receberão kit´s com materiais básicos educativos, de acordo com o planejamento do professor.

Para os pais que não tiverem acesso ao WhatsApp, os alunos terão os materiais impressos que serão distribuídos nas unidades escolares. Cabe aos pais ou responsáveis arquivar todos os materiais trabalhados pois serão solicitados pela unidade escolar quando as aulas presenciais retornarem.

A intenção é começar a atividade partir de segunda-feira, dia 20, com a distribuição do conteúdo para as escolas e cmei´s e a distribuição nos grupos do aplicativo de celular. Para esclarecer dúvidas, os pais podem ligar em cada unidade escolar ou na Secretaria de Educação – fone 3906-1072

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.