Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lançamento do Bootcamp Royale, voltado para alunos de ensino médio e técnico do norte do Paraná, será nesta terça-feira (30)

Uma competição online para incentivar o empreendedorismo e a inovação. Esse é o desafio lançado pelo Sebrae/PR aos estudantes do ensino médio e técnico de escolas públicas e privadas de todo o norte do Paraná. Os detalhes do Bootcamp Royale, que é gratuito mas tem vagas limitadas, serão apresentados às 15 horas desta terça-feira (30), no canal do Sebrae/PR no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=lyJ5Tgg4p8I&feature=youtu.be), após uma palestra com o empreendedor Davi Braga. Na oportunidade será divulgado o link para as inscrições.

Um dos mais relevantes jovens talentos do Brasil com menos de 30 anos, segundo a Forbes, palestrante, escritor e influenciador digital. Davi Braga fundou sua primeira startup aos 13 anos, a List-It, aplicativo criado para facilitar a compra de material escolar online. Ao completar 18 anos, ele vendeu a empresa por R$ 600 mil.

Braga se descreve como um jovem apaixonado por empreender e criar negócios. É fundador do movimento Jovens Protagonistas, que convida os jovens a saírem da posição de coadjuvantes e assumirem o papel principal das próprias vidas por meio do empreendedorismo. Além de abrir o evento e convidar os estudantes para se inscreverem no Bootcamp Royale, Braga vai participar da maratona levando conteúdo aos competidores.

A consultora do Sebrae/PR, Alesandra de Almeida, explica que os participantes terão que criar um modelo de negócio com base nos pilares da colaboração, inovação e sustentabilidade empresarial. As inscrições serão abertas nesta terça e vão até 9 de julho. A competição será limitada a 100 equipes, compostas por três a cinco integrantes.

O Bootcamp Royale é uma iniciativa dos projetos de Educação Empreendedora e Startups do Sebrae/PR. “O objetivo é fomentar o ecossistema de empreendedorismo e a criação de novas startups”, afirma Alesandra. As ideias de negócios desenvolvidas durante a maratona poderão ser acompanhadas pelo Sebrae/PR.

Programação

As primeiras atividades serão as oficinas promovidas por Davi Braga, no dia 11 de julho, para preparar os estudantes. O desafio do Bootcamp Royale começa no dia 18 e vai até 23 de julho. Na programação, treinamentos sobre Canvas, Validação e Pitch. Na sequência, as equipes ficam livres para se reunirem em ambiente virtual para desenvolverem a ideia de negócio.

Durante esse período de desenvolvimento, os competidores terão acesso a mentorias com startups da área educacional (Edtechs), APL de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Sebrae/PR. As propostas serão entregues em formato de vídeo, com a apresentação das ideias, que serão analisadas por uma banca avaliadora. Os critérios de avaliação serão o modelo de negócio proposto, a viabilidade da ideia e a apresentação.

Três finalistas serão anunciados no dia 21 de julho. As três melhores iniciativas serão postadas em vídeo no Facebook do Sebrae/PR e deverão ser compartilhadas pelas equipes. A partir daí, se inicia a disputa por Likes. O primeiro, segundo e terceiro lugar serão definidos pelo número de Likes nas publicações, ou seja, a ideia que receber mais Likes será a grande vencedora. O anúncio da equipe campeã será às 14 horas do dia 23.

O primeiro lugar será premiado com um curso de Programação em Games 2D na Happy Code de Londrina, 10 horas de consultorias com o Sebrae/PR, além de uma vaga garantida para cada participante na Maratona SebraeLab, que será realizada online. Os segundos colocados poderão escolher um curso oferecido pela Código Kid, e a equipe que ficar em terceiro terá descontos no curso pré-vestibular do Colégio Sigma.

O Bootcamp Royale é uma realização do Sebrae/PR em parceria com a Happy Code, Código Kid, Colégio Sigma e APL de TIC.

Amanda de Santa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.