Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, estará em Brasília nesta quarta-feira (14), a convite do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), para participar de uma reunião com o novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que assumiu o cargo este mês, com a reforma ministerial. Essa será a primeira reunião de Mercadante com os secretários estaduais. Ana Seres representa o Paraná e é vice-presidente do Consed para a Região Sul. 

“Neste encontro, o ministro vai conversar com os secretários sobre sua linha de atuação, quais serão as prioridades. Acredito que será um debate bastante proveitoso”, comenta Ana Seres. Ela lembra que neste momento está em destaque a construção da Base Nacional Comum Curricular, que tem ocupado boa parte da agenda dos secretários e técnicos em todas as unidades da federação. 

O CONSELHO – Fundado em setembro de 1986, o Consed é uma associação que congrega as secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal. Tem como finalidade promover a integração das Secretarias Estaduais de Educação e o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade. 

Entre as atividades do Conselho estão participar na formulação, implementação e avaliação das políticas nacionais de educação; coordenar e articular ações de interesse comum das Secretarias; promover intercâmbio de informações e de experiências nacionais e internacionais; realizar seminários, conferências, cursos e outros eventos; desenvolver programas e projetos; e articular com instâncias do governo e da sociedade civil. 

AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.