Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Educação vai realizar nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, a formação para diretores e vice-diretores das escolas municipais de Londrina. Ao todo, 141 gestores participarão das atividades que serão desenvolvidas no primeiro dia no auditório da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e, no segundo dia, no Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi.

Durante a formação, os participantes terão uma oficina com uma das psicólogas do Ministério Público sobre “Cultura de Paz e Educação: relações familiares e o impacto da alienação parental”. De acordo com a gerente de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Viviane Perez, a intenção é dar recursos aos diretores e seus vices para o reconhecimento de situações que possam gerar conflito e dificuldades no aprendizado das crianças devido ao divórcio ou separação dos pais.

“Em conjunto com a Promotoria pretendemos trabalhar a questão familiar e seus desfechos para a criança, principalmente quando há separação dos pais. Isso ajudará a equipe da educação a identificar certas situações que podem ocasionar dificuldades na aprendizagem das crianças”, explicou.

Além do curso para os diretores, através da Escola de Gestores, a Secretaria Municipal de Educação realiza capacitações para os supervisores, por meio de uma abordagem da linha pedagógica, e para os professores da rede aprenderem mais sobre gestão escolar.

Em paralelo, há a Escola de Colegiado para os membros de Associações de Pais e Mestres (APM), Associação de Pais e Professores (APP) e de Conselhos Escolares. Esta iniciará as atividades no dia 3 de março, às 19h até as 21h, no CMEI Valéria Veronesi. Poderão se inscrever membros e órgãos colegiados. Os interessados devem procurar as escolas em que participam para fazerem as inscrições através da Plataforma moodle. As escolas estão sendo orientadas para a matrícula dessas atividades a partir de hoje (22).

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.