Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quem tiver interesse em aprender um novo ofício na área da tecnologia tem uma boa oportunidade. A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) está com vagas abertas para o curso de programador de dispositivos móveis. São cerca de dez vagas para o curso, que terá aulas noturnas nas terças e quintas-feiras no Instituto Federal do Paraná (IFPR), fruto de mais uma parceria com a instituição. Os alunos terão um auxílio de R$ 2,50 por hora. A inscrição deve ser feita na SMTER, das 8h às 14h, a partir de segunda-feira (4) e encerra quando o limite de encaminhamentos para as vagas for atingido. A SMTER fica na rua Pernambuco, 162.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, lembrou que a parceria com IFPR já registrou um grande número de trabalhadores contemplados. “Tivemos recentemente a ocupação de 100% das vagas dos cursos de libras, inglês e espanhol que ofertamos também em parceria com o IFPR. Essa troca constante tem propiciado novos conhecimentos e uma qualificação diferenciada ao público da Secretaria do Trabalho. Esperamos dar continuidade no próximo ano e que as vagas ofertadas aumentem ainda mais em 2018”, frisou.

De acordo com o secretário, em 2017 o setor de Qualificação e Capacitação Profissional atendeu cerca de 750 pessoas. “Tivemos um ano produtivo na qualificação. Começamos de forma tímida, mas buscamos alternativas para driblar um ano de poucos recursos e conseguimos promover diversos cursos de capacitação, oficinas, workshops e palestras na Secretaria do Trabalho. Apresentamos boas propostas para alavancar o setor e estamos trabalhando para viabilizá-las e começar 2018 a todo vapor”, destacou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.