Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UniFil recebe na próxima segunda-feira (dia 15) o arquiteto Rodrigo Mindlin Loeb para a conferência de abertura da Semana de Arquitetura e Urbanismo, no Teatro Colégio Londrinense, às 19 horas. Professor da Faculdade Belas Artes de São Paulo e do Instituto Presbiteriano Mackenzie, com mestrado em Energia e Meio Ambiente pela Architectural Association School of Architecture em Londres, ele irá falar sobre “Arquitetura e Sustentabilidade, paradoxo ou possibilidades”. Um de seus projetos de maior destaque é o da Biblioteca Brasiliana, da USP.

O evento prossegue até sexta-feira (dia 19), com oficinas, workshops, exibição de filmes, apresentação de trabalhos acadêmicos e outras atividades. Na quinta-feira à noite, também no Teatro, o professor doutor Rovenir Bertola Duarte, da UEL, profere palestra com o tema “Por dentro da arquitetura contemporânea holandesa”.

Os estudantes de Arquitetura também participam de ação voluntária, como a pintura do muro e melhorias no playground da Escola Municipal Professora Maria Irene Vicentini Theodoro, no Jardim Califórnia. Estão ainda programados passeio à Estância Cachoeira, em Tamarana, e caminhada pela área central de Londrina para visita às obras de Vilanova Artigas - como Cine Teatro Ouro Verde, Museu de Artes (antiga Rodoviária) e Secretária da Cultura (que foi a Casa da Criança), referências na arquitetura moderna.

Na sexta-feira, haverá tarde recreativa e intervenção cultural no aterro do Lago Igapó, com gravação de imagem aérea reunindo alunos, professores e pessoas presentes no local. 

A Semana de Arquiteura e Urbanismo da UniFil é organizada pelos alunos da Comissão Oscar Niemeyer e tem a supervisão dos professores Ivan Prado Junior, coordenador de curso, Lucy Ana Vilela Staut, Roberto Ikeda e Raquel Salla Leite. Mais de 450 estudantes, docentes e profissionais já se inscreveram no evento.

Asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.