Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 8ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada entre 2 e 6 de maio, em Londrina, prestou 320 atendimentos como formalizações, regularização de alvarás e do boleto mensal, informação sobre Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), entre outros assuntos. Participaram dos eventos coletivos, entre palestras e cursos, que abordaram controle financeiro e gestão, 110 pessoas, superando a expectativa, que era de 70 pessoas. Em Londrina há 16.307 MEIs implantados. No Brasil são mais de cinco milhões.

Para o diretor de Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Pedro Sella, o objetivo da 8ª Semana do MEI foi cumprido. “Nosso objetivo é fortalecer os MEIs e tirá-los da informalidade, através desta e outras ações da Sala do Empreendedor. Nós observamos que, nos últimos três anos, cresceu muito o número de Microempreendedores Individuais na cidade, e faremos mais ações para continuar auxiliando as pessoas a entrarem na formalidade, para que sejam prósperas em seus negócios e possam crescer”, ressaltou.

Segundo o consultor do Sebrae-PR, André Azevedo, embora o número de atendimentos não tenha superado a expectativa, de 400, o resultado foi satisfatório, pois a quantidade de pessoas que participaram dos cursos e palestras foi maior do que o esperado. "O mais importante desta edição foi reforçar a identidade da Sala do Empreendedor, pois foi a primeira vez que conseguimos efetivamente realizar todos os atendimentos e palestras dentro da Sala”, disse.

Embora a Semana do Microempreendedor Individual tenha concentrado esforços durante a última semana, com a realização de oficinas e palestras, os mesmos serviços são prestados rotineiramente durante todo o ano na Sala do Empreendedor, localizada no saguão da Prefeitura de Londrina, de segunda a sexta-feira, da 9 às 18 horas.

A Semana do Microempreendedor Individual é uma parceria da Prefeitura de Londrina, por meio da Codel e da secretaria municipal de Fazenda, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e contou com a participação da Agência Fomento Paraná.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.