Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o objetivo de discutir temas relacionados ao atendimento de estudantes com necessidades educacionais especiais, a UEL promove nos dias 15 e 16 de setembro o V Seminário sobre Inclusão no Ensino Superior (SIES). Interessados têm até o dia 30 deste mês para inscrever trabalhos. As inscrições para ouvintes vão até 9 de setembro, no endereço http://www.uel.br/eventos/sies/pages.

A programação prevê palestras, debates, minicursos e apresentações de trabalhos científicos. A palestra de abertura será sobre o tema "Desafios e possibilidades de inclusão de estudantes no ensino superior", com a professora Laura Ceretta Moreira, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Logo após está prevista a palestra ?O professor universitário frente às estratégias de identificação e atendimento ao aluno com altas habilidades/superdotação", com a professora Denise Maria de Matos Pereira Lima, da Secretaria de Educação do Paraná.

No dia seguinte estão previstas duas mesas redondas sobre os temas Atendimento Educacional Especializado e Formação Docente nas novas diretrizes das Licenciaturas. Também estão previstas exposições de equipamentos e materiais, além de lançamentos de obras especializadas.

O investimento é de R$ 20,00 para servidores da UEL e estudantes de graduação e pós-graduação e R$ 40,00 para demais interessados. Mais informações pelo email sies@uel.br. 

Agência UEL 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.