Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será realizado em Brasília e contará com expoentes mundiais. Promoção é da Frente da Educação do Congresso Nacional.

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional realizam, no próximo dia 7 de novembro, em Brasília, o seminário internacional de Educação “A Importância da Matemática", no auditório Nereu Ramos, da Câmara.

Contando com a participação de especialistas nacionais e internacionais, o seminário pretende promover o intercâmbio de estudos e experiências referentes à formação de professores e estimular a implementação de novas propostas pedagógicas nas escolas brasileiras na área da Matemática.

O presidente da Frente, deputado Alex Canziani (PTB-PR), explica que a iniciativa se inclui na programação do Biênio da Matemática, celebrado em 2017 e 2018 para marcar a realização no Brasil dos dois maiores eventos da Matemática Mundial – a Olimpíada Internacional de Matemática, realizada em julho no Rio de Janeiro; e o Congresso Mundial de Matemáticos, que será realizado no ano que vem, também na capital carioca.

Entre outros expoentes da matemática mundial, já estão confirmadas as presenças de Sue Pope, diretora Associada do Departamento de Desenvolvimento Profissional e Inovação Educacional da Universidade de Manchester (Inglaterra); Yuan Jin Yun, diretor do Instituto de Matemática Industrial da UFPR; e Arthur Ávila, pesquisador do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e do Clay Institute nos Estados Unidos, e ganhador da Medalha Fields de 2014.

Marcelino Jr./Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.