Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa capacita profissionais para atuação no setor da Tecnologia da Informação e da Comunicação

Para profissionais que atuam ou desejam atuar no setor de TI, com foco na área de software, o Senai Londrina está com inscrições abertas para o curso gratuito de Lógica e Programação. Ao todo, estão sendo ofertadas 100 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro no site: sistemafiep.org.br/gratuidade. As aulas iniciam no dia 7 de fevereiro e seguem até o dia 7 de março, sempre das 19h às 23h10.

“O setor da Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) está crescendo de maneira exponencial e sofrendo com a falta de mão de obra para atuar na área”, explica Victor Cunha, gerente de educação e negócios da regional norte do Senai Paraná. “Este curso faz parte do pacote de ações do Senai Paraná com foco na formação e capacitação de novos profissionais interessados em iniciar carreira no setor de TI”, diz Cunha.

O curso tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências essenciais para que os participantes apliquem a lógica de programação seguindo os requisitos técnicos de qualidade e segurança exigidos pelo mercado. Entre os temas a serem trabalhados, estão: algoritmo; linguagem algorítmica; ambiente de programação; comandos de repetição; manipulação de caracteres; funções e procedimentos predefinidos, entre outros, além de exercícios teóricos e práticos, baseados em cases reais do mercado, para fixação e aprendizado do conteúdo.

Com carga horário de 80 horas, o curso será realizado no formato presencial conectado, com aulas ao vivo, por meio da plataforma Microsoft Teams. Podem participar pessoas com idade igual ou superior a 15 anos que tenham ensino fundamental completo.

Ao longo de 2022, o Senai Londrina vai ofertar mais de 70 cursos gratuitos na área de TI

O Senai Londrina, cidade que é polo de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) no estado, vai oferecer, ao longo de 2022, mais de 70 cursos gratuitos nas linhas de qualificação e aperfeiçoamento profissional para formação e capacitação de mão de obra para a área de TIC.

Segundo dados da Brasscom, o Brasil forma, em média, 53 mil pessoas por ano com perfil tecnológico e, até 2025 o setor vai demandar 797 mil novos talentos. “Os números mostram a necessidade de formação de mão de obra qualificada no curto prazo. Se nada for feito, até o final dos próximos três anos teremos acumulado uma lacuna superior a 150 mil postos vagos”, diz Jorge Luiz Jacon, Gerente de Educação e Negócio do Sistema Fiep.

Além de atividades nas modalidades presencial e semipresencial, o Senai Londrina ainda abrirá matrículas para cursos autoinstrucionais e presenciais conectados com aulas ao vivo, por meio da plataforma Microsoft Teams, para que qualquer pessoa no estado possa participar e se capacitar profissionalmente.

Cursos como Programador Web Mobile; Programador FrontEnd; Programador BackEnd; Programador de Inteligência Artificial; Programador de Sistemas e Automação de Processos de TI entre outros integram a lista. A data para matrículas e início das aulas, assim como número de vagas disponíveis para cada um dos cursos, serão divulgadas ao longo do ano.

Andressa Ferrarini Galeb/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.