Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas vai discutir assuntos pertinentes para o futuro da educação. São duas etapas, a virtual e a presencial, ambas com temas importantes para os profissionais da educação.

Entre os assuntos que estarão em debate, destacam-se a aplicação das metodologias ativas; os desafios da educação híbrida; a aprendizagem cooperativa; a relevância da formação de professores; os novos espaços de aprendizagem e a inovação educacional. As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Etapas

A etapa virtual ocorrerá durante o mês de outubro na plataforma Licon do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro. A programação terá webinars, lives e chats para discussão. A cada semana, uma nova temática será apresentada por meio de falas de convidados experts, tanto do Brasil quanto de outros países, como Estados Unidos, México e Portugal.

A fase presencial, por sua vez, será realizada em Curitiba, nos dias 11 e 12 de novembro, no EMBAP/Unespar, contando com palestra e cases tanto de instituições de ensino quanto de empresas convidadas. O objetivo é apresentar práticas, refletir a respeito de tendências e atualizar os profissionais a respeito das metodologias ativas.

O público-alvo é composto por professores da rede superior e da educação básica, pesquisadores, dirigentes educacionais para um exercício de socialização e análise de estudos e experiências com o uso de metodologias ativas na educação, nos diferentes níveis e modalidades de ensino.

Realização

A realização é da Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná) por meio da UVPR (Universidade Virtual do Paraná). São apoiadores o CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), a Câmara de EaD da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) e a SEED (Secretaria de Estado da Educação). São organizadoras a Seti, a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) e a Unespar (Universidade Estadual do Paraná).

Etapa Virtual

Data: entre 7 de outubro e 1º de novembro de 2019

Local: na plataforma Licon

Etapa Presencial

Data: 11 e 12 de novembro de 2019

Local: EMPAB/Unespar (antigo Centro de Convenções de Curitiba/Rua Barão do Rio Branco, 370)

Inscrições e programação Gratuitas: https://licon.unicentro.br/sma

Scheyla Horst/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.