Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O polo presencial do programa Universidade Aberto do Brasil (UAB), em Londrina, recebeu aprovação de mais um curso de ensino superior. A instituição poderá ofertar, além do curso de Licenciatura em Letras, o curso de Licenciatura em Educação Física. O vestibular e as aulas de Letras deverão começar no segundo semestre e vão atender estudantes de toda a região. Já o de Educação Física deverá ocorrer em 2017. O diploma ofertado ao final dos cursos da UAB tem o mesmo valor do oferecido nos cursos superiores presenciais das universidades públicas brasileiras.

A aprovação do curso de Educação Física para a UAB de Londrina foi feita pela Coordenadoria de Apoio a Polos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em Brasília. Através dela, os profissionais do Polo UAB Londrina poderão procurar o estabelecimento de parcerias com universidades credenciadas para as aulas. O novo curso acontecerá na modalidade semipresencial e utilizará os espaços da quadra poliesportiva, piscina e campo de futebol disponíveis no Complexo Esportivo Maria Cecília, na região Norte da cidade, onde foi montado o polo, que já está sendo apelidado de “Universidade do Cincão”.

Os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ministrarão as aulas presenciais de Educação Física. A parte teórica do curso será feita à distância e os alunos serão orientados por tutores. De acordo a coordenadora, o primeiro vestibular da UAB deve ser realizado em julho. Para participar, o interessado deverá ter concluído o Ensino Médio, ter sido aprovado no vestibular e cumprir as exigências previstas em edital.

Informações UAB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.