Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Agência de Inovação Tecnológica da UEL (Aintec) está com inscrições abertas para chamamento público do programa Serviços em Inovação e Tecnologia (Sebratec). O Chamamento Público Aintec Nº 01/2019 visa o cadastro de professores e pesquisadores para prestação de serviços tecnológicos e de inovação para o programa. Os serviços estão disponíveis no Guia Complementar do Programa Sebratec (https://drive.google.com/file/d/0B_U25RlaqX2eZWlwaWYyVXhlX0xyUjZzYVRnRDlQT1NZY21B/view) de setembro. As inscrições terminam em 27 de setembro

O objetivo é promover a interação entre a universidade e a sociedade para difusão, promoção e transferência do conhecimento tecnológico, bem como de inovações geradas pela comunidade acadêmica. Segundo o Guia, o Sebraetec apresenta quatro tipos de demanda. Portanto, a consultoria tecnológica, com serviços que visam orientar os pequenos negócios para definição e adequação de processos, produtos e serviços, com vistas à inovação.

Também são ofertados serviços metrológicos, de natureza laboratorial, que consideram investigação por meio de análises e determinação de uma ou mais características da amostra; avaliação da conformidade, com serviços utilizados para demonstrar que os requisitos especificados relativos a um produto, processo, sistema ou organismo; e prototipagem para serviço que visa produção de um projeto ou modelo de produto ou serviço.

Programa

O Sebraetec é um programa do Sebrae que subsidia a realização de serviços tecnológicos para pequenas empresas e startups. São atendidas as áreas de design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade, tecnologia da informação e comunicação.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.