Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG) e a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina está com inscrições abertas para 98 vagas em 30 especialidades de Residência Médica do Hospital Universitário (HU/UEL). Os programas são direcionados a médicos graduados ou estudantes do último ano do curso de Medicina. As inscrições podem ser feitas até 7 de outubro, exclusivamente no site da Cops. O valor da taxa de inscrição é de R$ 692,00.

Conforme Edital PROPPG/DPG/DAM Nº 048/2019, a residência médica tem características de pós-graduação, com duração de até três anos, dependendo da especialidade. São realizadas aulas teóricas e práticas, totalizando 60 horas de carga horária semanal. O curso terá início em março de 2020.

Seleção

A seleção consiste em duas de duas fases: prova objetiva (1ª fase) e análise de curriculum vitae e arguição (2ª fase). A prova objetiva será aplicada pela Cops, em 10 de novembro, com início às 14 horas. O Cartão Informativo do candidato estará disponível para consulta e impressão em 30 de outubro no site da Cops. Serão divulgados local, horário e endereço de realização da prova.

A lista dos aprovados para a 2ª fase do processo de seleção será divulgada em 26 de novembro, às 17 horas. Os aprovados ainda passarão pela análise de curriculum vitae e arguição, que serão feitas pela Comissão de Residência Médica (Coreme), do Hospital Universitário.

Resultado

O resultado final será divulgado em 20 de dezembro, às 17 horas, no site da http://www.uel.br/proppg/portalnovo/.

Confira abaixo a relação das especialidades:
Anestesiologia
Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular
Cardiologia
Cirurgia do Aparelho
Cirurgia Pediátrica
Cirurgia Vascular
Clínica Médica
Dermatologia
Endocrinologia e Metabologia
Gastroenterologia
Infectologia
Infectologia Pediátrica (área de atuação Pediatria)
Medicina Intensiva
Medicina Intensiva Pediátrica (área de atuação pediatria)
Medicina de Família e Comunidade
Neonatologia (área de atuação Pediatria)
Neurocirurgia
Neurologia
Obstetrícia e Ginecologia
Oftalmologia
Ortopedia e Traumatologia
Otorrinolaringologia
Patologia
Pediatria
Programa de Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica
Psiquiatria
Pneumologia
Reumatologia
Transplante de Córnea
Urologia

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.