Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma das 17 instituições de todo Brasil que ofertam vagas para o curso de pós-graduação, voltado para professores de Química que atuam na Educação Básica. Interessados podem se inscrever até 30 de outubro

O Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (Profqui) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2022. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma das 17 instituições de todo Brasil que ofertam vagas para o curso de pós-graduação, voltado para professores de Química que atuam na Educação Básica.

Interessados podem se inscrever até 30 de outubro na página do Profqui. Das 244 vagas ofertadas nacionalmente, 10 pertencem à UEL.

O curso é semipresencial, mas devido à pandemia será ministrado em formato remoto. Pela UEL, a coordenação é do professor Marcelo Cirino, do Departamento de Química, do Centro de Ciências Exatas (CCE).

Seleção

De acordo com o Edital Profqui, os candidatos inscritos deverão realizar o Exame Nacional de Acesso, marcado para 28 de novembro, das 10h às 13h. A prova será em formato remoto no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O resultado final será divulgado até 17 de dezembro.

O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2022, conforme o calendário de pós-graduação da UEL, que será divulgado em breve.

PROFQUI

É um dos Programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (Proeb), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A iniciativa é coordenada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em parceria com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ).

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.