Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A prova será no dia 30 de maio, a partir das 14 horas, cumprindo todos os requisitos recomendados pelas autoridades de saúde como distanciamento social, reforço na limpeza de ambientes, aferição de temperatura de candidatos e uso de álcool gel.

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL vai disponibilizar o Cartão de Inscrição do Candidato do Vestibular 2021 nesta segunda-feira (24), a partir das 17 horas (fase única). O documento poderá ser acessado no site da COPS. Ele informa número da sala e o endereço do local de provas, horário de abertura dos portões e recomendações para os vestibulandos.

A prova será no dia 30 de maio, a partir das 14 horas, cumprindo todos os requisitos recomendados pelas autoridades de saúde como distanciamento social, reforço na limpeza de ambientes, aferição de temperatura de candidatos e uso de álcool gel.

As provas do Vestibular 2021 serão em 75 locais, incluindo o Câmpus Universitário, universidades, faculdades e escolas públicas e privadas de Londrina. Os candidatos deverão levar o cartão no dia da prova para evitar problemas na localização, uma vez que muitos locais estarão sediando o vestibular da UEL pela primeira vez. O acesso à sala de provas será liberado a partir das 13 horas, uma hora antes do início. O vestibulando deverá apresentar documento original com foto e cumprir o procedimento de identificação exigido.

De acordo com a professora Sandra Garcia, coordenadora da Cops, a abertura das salas a partir das 13 horas tem o objetivo de evitar aglomeração de estudantes. Ela destaca que tudo foi planejado para que os candidatos e a equipe de fiscais tenham total segurança.

A recomendação é para que o candidato leve máscara extra para troca durante a prova. Todos os fiscais já foram contatados e receberão instruções para a aplicação segura da prova, além de terem aferição de temperatura antes do início dos trabalhos.

As equipes usarão máscaras e protetores faciais (face shield). Os locais de prova serão higienizados, considerando limpeza desde o chão, portas, carteiras, cadeiras e até maçanetas. As 1.500 salas de aula serão ajustadas para receber entre 40% e 50% da capacidade – em razão disso, o número de salas em relação ao exame passado dobrou.

Segurança

A universidade definiu em maio do ano passado a realização do Vestibular 2021 em fase única e com aplicação da prova somente em Londrina. Essa decisão foi fundamental para a logística do concurso e para o cumprimento rigoroso das medidas de segurança necessárias para evitar o contágio da Covid-19, como distanciamento social, reforço da higiene de prédios e mobiliários e demais providências.

A coordenadora da Cops reforça ainda que as autoridades de segurança foram solicitadas para colaborar com a necessidade de manter o distanciamento social, sobretudo em frente aos locais de provas. Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Guarda Municipal e a Polícia Militar deverão atuar nas ruas próximas.

Também foi feito contato com a Polícia Rodoviária e concessionárias do transporte coletivo para que providenciem fiscalização nas vias próximas ao Câmpus da UEL e às universidades particulares, além de um quantitativo de ônibus nos horários de pico, respectivamente.

Recomendações

No dia da prova, o vestibulando deverá levar, além do documento pessoal e do Cartão de Inscrição, caneta esferográfica preta ou azul, garrafa de água e, se possível, álcool em gel. Os bebedouros estarão liberados apenas para encher as garrafinhas. Diferente dos vestibulares anteriores, o candidato só poderá consumir alimentos fora das salas de provas. Se ele tiver algum problema de saúde (diabetes, por exemplo) ou necessitar fazer um lanche durante o horário de prova, a recomendação é comunicar um fiscal para este possa conduzir o estudante para o pátio externo, garantindo individualidade e segurança.

Cronograma Vestibular 2021

24/5 – 17 horas: Divulgação do Cartão de Inscrição

30/5 – 14 horas: Prova em Fase Única (Conhecimentos Gerais e Redação)

30/05 – 21 horas: Publicação do gabarito provisório da prova de conhecimentos

10/06 – 17 horas: Divulgação do gabarito definitivo da prova de conhecimentos

05/7 – 12 horas: Publicação dos classificados na 1 ª Convocação – COPS

05/7 a 8/7: Pré‐matrícula dos classificados na 1ª convocação – COPS

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.