Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Serviço de Bem-estar à Comunidade (SEBEC) divulga a abertura do Processo Unificado de Seleção Socioeconômica para os Programas de Permanência Estudantil na UEL 2020-2021 (Edital 005/2020). As inscrições serão abertas dia 9 e vão até dia 26, diretamente no site do SEBEC

A seleção visa ofertar vagas na Moradia Estudantil, bolsas permanência, refeições com subsídio ampliado no Restaurante Universitário (RU) e empréstimos de Instrumentais Odontológicos - específico para estudantes do curso de Odontologia.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados, no ano letivo de 2020, nos cursos presenciais de graduação e pós-graduação da UEL. Os interessados podem se inscrever em um ou mais programas, mas, caso sejam contemplados com vaga na Moradia e Bolsa Permanência, devem optar por um dos benefícios. A lista dos documentos exigidos para inscrição está nos Anexos do Edital, a partir da página 9.

São ofertadas 80 vagas na Moradia Estudantil, 100 Bolsas Permanência no valor de R$ 300,00 e 4.500 refeições mensais com subsídio ampliado para estudantes no Restaurante Universitário (RU) - com prazo de concessão de até 12 meses ou a ser definido de acordo com análise socioeconômica. 

O resultado da homologação da inscrição será divulgado dia 22 de abril, às 17 horas. Nos dias 23 e 24 de abril será o prazo para recursos da homologação. No dia 28, às 17 horas, será divulgado o edital de convocação.

Também são disponibilizados kits instrumentais odontológicos, pelo Colegiado do curso de Odontologia, com prazo do empréstimo durante o ano acadêmico vigente. O resultado da seleção será publicado em 9 de abril, às 17 horas.

Programas - Os programas ofertados têm como objetivo minimizar as desigualdades existentes entre os estudantes, viabilizando recursos mínimos necessários para o acesso, permanência e formação com qualidade de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no ensino superior público.

A seleção socioeconômica tem caráter classificatório, baseada em: situação socioeconômica do candidato e de seu grupo familiar; dificuldade de acesso às políticas e programas sociais; estudo social, em que o candidato apresente ao longo deste processo seletivo, indicadores de vulnerabilidade socioeconômica.

Inscrição - No momento da abertura das inscrições (9 de março), os interessados em participar da seleção devem seguir as orientações abaixo:

Passo 1: Acessar o endereço eletrônico www.uel.br/sebec e ler o Edital 005/2020.

Passo 2: Preencher o formulário socioeconômico eletrônico, imprimir e assinar.

Passo 3: Agendar com antecedência o horário de entrega do formulário e entrevista social, pessoalmente, ou pelos telefones 3371-4452 ou 3371-4462, respeitando a data limite impressa no formulário de inscrição.

Passo 4: Providenciar a documentação exigida no Anexo I do Edital e entregar juntamente com o formulário, preenchido, impresso e assinado no dia agendado.

A entrega da documentação e a entrevista são feitas pessoalmente, não sendo aceitas inscrições via postal, fax ou correio eletrônico.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na página do SEBEC - CONFIRA.

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.