Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) figura ente a 151ª e 160ª posições, segundo Ranking da QS University/Brics, que foi divulgado ontem (23). A Universidade mantém a 1ª posição no estado entre as IEES, e no país também mantém a 5ª posição entre as estaduais brasileiras. O Ranking da QS University/Brics avalia as universidades dos países que formam o grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Ao todo foram pesquisadas 400 universidades.

Entre as Universidades Públicas do Paraná, a UEL é a 2ª, conforme aponta o ranking internacional, atrás apenas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). No estado, a Unioeste figura entre 171ª e 180ª posições; a UEM entre 181ª e 190ª, além da UEPG -191ª e 200ª. A UFPR está na 69ª posição e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) entre a 181ª e 190ª posições.

Só no Brasil foram avaliadas pelo ranking 85 universidades. A avaliação é realizada pela Quacquareli Symonds (QS) a partir de indicadores específicos, entre eles, docentes com PhD, reputação acadêmica, reputação do empregador, artigos publicados por pesquisadores da instituição, empregabilidade, citações por artigos, professores e estudantes internacionais em programas de graduação e pós-graduação, além de funcionários com graduação e pós-graduação. 

AGU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.