Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em boletim enviado aos docentes, estudantes de graduação e servidores técnico-administrativos na noite do útlimo sábado (17), a Reitoria da UEL informa que está suspendendo o início do calendário acadêmico de graduação de 2018, marcado para esta segunda-feira, 19 de março.

A razão: o Governo do Estado não autorizou a carga horária necessária para a contratação de docentes temporários, e assim suprir as demandas da maioria dos departamentos da Universidade, já desde o início do novo ano letivo.

O Decreto No. 9.026, assinado pelo governador e datado de 16 de março de 2018, foi recebido pela UEL às 21:30 hs da sexta-feira, dia 16.

No mesmo Boletim Informativo, a Reitoria também convoca o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) para que, em reunião extraordinária marcada para esta segunda-feira, dia 19/03, às 14:30 horas, analise e delibere sobre a questão.

Leia abaixo a íntegra do Boletim Informativo:

SUSPENSÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO DE GRADUAÇÃO

Considerando que a Universidade Estadual de Londrina tem um déficit, em seu quadro, de 255 docentes, dos quais 87 aguardam imediata nomeação e 168 vagas aguardam autorização para concurso, desde agosto de 2014;

Considerando que o Governador do Estado assinou o Decreto No. 9.026, datado de 16 de março de 2018, que autoriza o quantitativo de horas para contratação de docentes temporários, em regime especial CRES, para as Instituições Estaduais de Ensino Superior, para o exercício de 2018;

Considerando que a respectiva carga horária autorizada para a Instituição não atende o quantitativo necessário para suprir as demandas atuais da maioria dos departamentos da Universidade, o que acarretará falta de docentes em sala de aula desde o início do primeiro semeste, e agravar-se-á ao longo do ano;

A Reitoria da UEL, desde agosto de 2017, tem realizado um trabalho incessante visando à autorização do Governo do Paraná para as contratações docentes com o objetivo de evitar maiores prejuizos para as atividades acadêmicas e, consequentemente, para os estudantes. Assim, enquanto busca uma definição adequada deste quadro junto ao Governo do Estado, a Reitoria suspende o Calendário das Atividades de Ensino de Graduação até que o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) analise e delibere sobre a questão, em reunião extraordinária que, frente à situação, será convocada para segunda-feira, dia 19/03, às 14:30 hs.

Reitoria

AGU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.