Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começa neste domingo (20), o vestibular de inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Vão concorrer 18.793 candidatos, dos quais 2.936 pelo sistema de cotas sociais, que beneficia candidatos de baixa renda. No total a UEM oferta 1.488 vagas, distribuídas em 69 cursos presenciais. As provas serão aplicadas domingo, segunda e terça-feira (21 e 22), em nove cidades do Paraná: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. 

O curso de Medicina é o mais concorrido, com 347,3 candidatos por vaga. O segundo mais procurado é Arquitetura e Urbanismo, com 63,5 inscritos por vaga, seguido por Odontologia, que registrou 55,7 candidatos/vaga. Entre os cotistas há uma inversão entre estes dois cursos, Odontologia vem em segundo com 44,7 candidato/vaga e Arquitetura e Urbanismo em terceiro com 44 inscritos por vaga. Para consultar a concorrência de todos os cursos acesse www.vestibular.uem. 

PROVAS - As provas serão aplicadas das 8h50 às 13 horas. No domingo, serão provas de conhecimentos gerais, na segunda-feira língua portuguesa e literaturas em língua portuguesa, língua estrangeira e redação e, na terça-feira, conhecimentos específicos.

O candidato deverá comparecer ao local das provas, no mínimo, uma hora antes do seu início. Às 8h20, soará um sinal autorizando a entrada dos candidatos nas salas, mediante a apresentação de documento de identificação original. Às 8h50, soará outro sinal, determinando o encerramento da entrada em sala de aula e o início das provas.

Para o preenchimento da Folha de Respostas, o vestibulando deverá utilizar somente caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa (tipo Bic cristal, com tubo transparente).

O candidato que não entregar o Caderno de Provas, a Folha de Respostas e/ou o Caderno com a Versão Definitiva da Redação estará, automaticamente, eliminado do concurso.

Durante as provas, é proibido o uso de lapiseira, dicionário, calculadora eletrônica, telefone celular, smartphone, notebook, tablet, máquina fotográfica, filmadora, receptor, gravador, ipod, agenda eletrônica, aparelho para deficiência auditiva, aparelhos de MP3 ou similares, relógio, óculos de

sol, boné, gorro, turbante ou similares.

O resultado do Vestibular será divulgado no dia 26 de outubro, a partir das 10 horas. Os candidatos poderão consultar o desempenho das provas de 26 de outubro a 26 de novembro. Os aprovados em primeira chamada deverão fazer a matrícula de 21 a 23 de março de 2016.

AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.