Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A emenda parlamentar, indicada pelo deputado federal Diego Garcia, foi paga na terça-feira (26) e permitirá a aquisição de mais de 4 mil exemplares

A Universidade Estadual do Norte do Paraná foi contemplada com uma emenda parlamentar de R$ 400.000,00 para aquisição de novos livros para as seis bibliotecas da instituição. O recurso, indicado pelo deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) em 2015, teve o pagamento liberado pelo Ministério da Educação na terça-feira (26).

Com a emenda parlamentar, o acervo das bibliotecas dos três Campi será ampliado em 4.560 novos exemplares. “A UENP é referência em todo o estado do Paraná. Mas para que as bibliotecas pudessem atingir um nível de excelência para atender satisfatoriamente aos alunos de graduação, pós-graduação, além daqueles que realizam cursos de pesquisa e extensão, era indispensável esse amplo investimento no acervo. E com essa indicação, busquei contribuir com o aumento de qualidade e quantidade dos materiais que serão oferecidos pela instituição”, destaca Diego Garcia.

De acordo com o relatório de avaliação externa e de verificação das condições institucionais para o recredenciamento da UENP, o acervo se encontrava desatualizado e precário. “As bibliotecas dos diferentes Campi e unidades apresentam, de modo geral, um acervo precário e desatualizado, embora se tenha detectado iniciativas de atualização com aquisição de novos exemplares. Não se constatou, todavia, uma política clara de conservação e ampliação do acervo para atender satisfatoriamente ao número mínimo de exemplares por título nas bibliografias básicas”.

A reitora da universidade, professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, destaca a importância do recurso e agradece a atuação do deputado. “Esse investimento que a UENP receberá de R$ 400 mil em livros será de suma importância para todos os cursos de graduação e pós-graduação da Universidade. Temos, como compromisso de gestão, trabalhado nos últimos quatro anos para ampliar o acervo bibliográfico de nossa Instituição e, com sucesso, temos recebido investimentos como esse do deputado Diego Garcia. Mais livros para a universidade representa melhores condições para que nossos alunos e professores possam desenvolver seus estudos e pesquisas. Agradeço, de maneira especial, ao deputado Diego Garcia pelo olhar sensível para as necessidades da UENP”, disse.

Mariana Torres/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.