Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes interessados em ingressar no ensino superior pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) têm até sexta-feira, 9, para se inscrever a uma das 307 vagas nos 27 cursos da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) nos campi de Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes.

 “Pelo Sisu, o estudante é selecionado para vagas em cursos de graduação das universidades estaduais e federais, públicas ou privadas. O resultado da classificação será divulgado dia 13 e a matrícula para a primeira chamada acontece a partir de 14 de abril. O período de pré-matrícula online é de 14 a 19 de abril”, esclarece o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Paraná

 Em todo o Estado, as universidades estaduais ofertam 2.508 vagas em 195 cursos de graduação pelo Sisu. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no site http://sisu.mec.gov.br/. A Unespar (Universidade Estadual do Paraná) tem a maior oferta de vagas, com 1.050 em 72 cursos de graduação. Na UEL (Universidade Estadual de Londrina) são 581 vagas em 47 cursos. Já a Unicentro tem 570 vagas para 49 cursos.

Romanelli elenca ainda os três passos importantes para participar do processo seletivo. O primeiro deles, em caso de o candidato não ser classificado dentro do limite de vagas, é o de manifestar interesse em participar da lista de espera no site do Sisu. Após publicação da lista, o candidato deve confirmar interesse de vaga na universidade onde deseja estudar. “Depois de confirmado o interesse na vaga, o candidato deve ficar atento às chamadas para as matrículas que serão divulgadas, exclusivamente, na página da universidade onde ele se candidatou para estudar”, esclarece.

Para concorrer a uma das vagas o estudante não pode zerar em nenhuma das áreas de conhecimento ou na redação do Enem. As notas de corte disponibilizadas pelas universidades são somente uma referência para os estudantes, pois podem ser diferentes das exigidas para ingresso neste ano.

Uenp

Para participar do Sisu, no ato da inscrição o candidato deve indicar a categoria de concorrência no curso pretendido. Do total de vagas disponíveis pela Uenp, 60% são destinadas para ampla concorrência, 20% para cota social e outros 20% para cota sociorracial.

Depois de se cadastrar, o estudante deverá acompanhar a divulgação do resultado na página do Sisu e também na página da Uenp, assim como o edital de convocação para matrícula dos classificados no número de vagas diretamente no site da universidade.

Cursos

No campus de Cornélio Procópio, são 133 vagas nos cursos de Administração (20), Ciências Biológicas (20), Ciências Contábeis (20), Ciências Econômicas (20), Geografia (10), Letras (8), Matemática (15) e Pedagogia (20).

Em Jacarezinho são 90 vagas nos Ciências Biológicas (8), Direito (7), Educação Física (8), Filosofia (5), Fisioterapia (4), História (16), Letras Português/Espanhol (8), Letras Português/Inglês (8), Matemática (10), Odontologia (6) e Pedagogia (6).

As 84 vagas restantes estão no campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, nos cursos de Agronomia (10), Ciências da Computação (16), Ciências Biológicas (10), Computação (20), Enfermagem (18) e Medicina Veterinária (10).

Todas as informações sobre o Sisu podem ser acessadas no endereço www.uenp.edu.br/sisu.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.