Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Até o dia 31 de março o Sesc PR e a Anoreg-PR realizam a ação que visa arrecadar itens de material escolar para uso imediato por crianças em situação de vulnerabilidade social

A educação possui extrema relevância em uma sociedade, sendo determinante para o pleno desenvolvimento do ser humano e de um país. É fundamental dar a oportunidade de acesso à aprendizagem e aos meios para sua realização já na infância, possibilitando à criança condições de cidadania de modo a contribuir para seu aprendizado e formação.

A nova realidade trazida pela pandemia da Covid-19 impacta grande número de famílias paranaenses, trazendo perda de geração de renda e postos de trabalho, dificultando ainda mais a aquisição de material escolar para o desenvolvimento das atividades.

Até o dia 31 de março o Sesc PR e a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) realizam a 3ª edição da Campanha Sesc de Material Escolar – “Porque Estudar Importa!”. A ação visa à arrecadação de itens de material escolar novos e usados em boas condições e para uso imediato por crianças em situação de vulnerabilidade social.

Caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários infanto-juvenis podem ser doados em unidades do Sesc PR e do Senac PR do estado, além de Cartórios participantes e parceiros, como os Sindicatos Empresariais do Comércio Filiados à Fecomércio PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado, associações, Rotarys Clubs, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa. Consulte o posto mais próximo pelo site https://www.sescpr.com.br/material-escolar/.

Os materiais são distribuídos para crianças e adolescentes assistidos por instituições sociais de todo o Paraná. De 18 de janeiro, quando iniciada, a campanha já arrecadou 58.728 itens, repassados a 6.165 estudantes do estado.

Doação com segurança

O Sesc PR recomenda algumas dicas para as doações dos materiais:

    Os itens deverão estar preferencialmente higienizados e em bom estado de conservação para uso;

    Armazenados em sacos/sacolas fechadas apenas na caixa com a identificação da Campanha Sesc de Material Escolar;

    Após depositar na caixa da campanha, a doação não poderá ser manuseada até o recolhimento pelo técnico do Sesc PR;

As doações ficarão armazenadas na unidade do Sesc PR e passarão por um período de quarentena de sete dias, posteriormente, serão separados de acordo com a faixa etária e destinadas a uma instituição social que atenda crianças e adolescentes.

Asimp/Sesc

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.