Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Candidatos que participaram do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever entre 05 e 10 de abril no Processo Seletivo para Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar). As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site www.unespar.edu.br/matriculas.

Esta é a primeira vez que a Unespar realiza o Provar e oferece nova possibilidade de ingresso nos cursos de graduação que ainda têm vagas disponíveis. Para isso, serão ofertadas as vagas que não foram preenchidas pelos processos seletivos tradicionais e dos alunos que não confirmaram a matrícula no prazo determinado.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Junior, explica que o critério para classificação dos inscritos será a nota da redação do vestibular ou do Enem, desde que o interessado não tenha zerado. Além disso, o candidato pode inscrever-se em até três cursos de qualquer câmpus.

Os alunos que fizeram o vestibular da Unespar ou se inscreveram no Sisu poderão manifestar interesse pelo Provar apenas usando o número do CPF no site de inscrição. Já os alunos que apenas participaram do Enem no ano passado e desejam concorrer precisam preencher o formulário em anexo do edital e entregar na Secretaria Acadêmica de qualquer câmpus que será autorizado a fazer o pedido de vaga.

As vagas serão distribuídas entre os cursos da Unespar em todos os câmpus – Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Após o resultado final, os selecionados devem comparecer aos respectivos câmpus com a documentação exigida para efetivar a matrícula e iniciar o ano letivo.

Todas as orientações, normas, instruções, regulamentações e informações referentes ao Provar poderão ser consultadas a partir de segunda-feira, dia 04, em www.unespar.edu.br/matriculas.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.