Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Colégio Universitário realiza, entre os dias 28 de junho e 08 de julho, a 28ª edição do Uni Profissões. O colégio é pioneiro em Londrina nesse tipo de iniciativa que integra estudantes e profissionais para orientar a escolha da carreira. O evento será no formato online e aberto ao público, com a apresentação de mais de 20 cursos de graduação, além da realização de dois debates, sempre com início às 19h.

A mesa de abertura, no dia 28, vai tratar das principais demandas do mundo contemporâneo do trabalho, abordando  questões do mercado financeiro e perspectivas pós-pandemia. Entre os dias 29 de junho e 7 de julho, acontecem 6 lives, com a participação de profissionais de diferentes áreas, e o encerramento acontece no dia 8 de julho, com uma troca de experiências entre alunos e ex-alunos, sobre o processo de preparação para o vestibular.

De acordo com a professora Rosa Maria Cardoso, coordenadora do Ensino Médio, é a segunda vez que o evento acontece no formato online.  “Nessa modalidade podemos contar com a participação de profissionais de outros estados e também ampliar o acesso ao conteúdo do evento, que estará disponível a todos os interessados.” Para a coordenadora, além de estarem antenados com a tecnologia, os profissionais de hoje devem ter criatividade e empatia. “Para incentivar o olhar empático entre os estudantes, vamos lançar durante o evento uma campanha para arrecadação de fraldas geriátricas e cobertores”, acrescenta.

A Diretora Educacional do Universitário, Raquel Ruy, destaca três aspectos fundamentais do evento. “O Uni Profissões propicia aos estudantes um conhecimento sobre o contexto nacional e internacional do mercado de trabalho, também apresenta as especificidades de cada profissão, contribuindo com a escolha da carreira, e aborda as competências socioemocionais, tão significativas para a realização profissional”.

Foram convidados profissionais de várias áreas e os participantes poderão interagir, enviando perguntas e comentários durante a transmissão. Na primeira semana serão apresentados os cursos de Direito, Administração, Relações Públicas, Relações Internacionais, Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Biotecnologia, além das Engenharias Mecânica, Civil, da Computação, Aeronáutica e Aeroespacial.

A segunda semana contará com profissionais das áreas de Enfermagem, Veterinária, Biomedicina, Farmácia e Bioquímica, Jornalismo, Marketing e Publicidade, Psicologia, Design, Arquitetura e Urbanismo, Economia, Agronomia e Engenharia Elétrica. As lives serão transmitidas pelo canal do Youtube do Colégio Universitário, sempre a partir das 19 horas. A programação completa pode ser conferida no site: www.colegiouniversitario.com.br.

Juliana Barbosa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.