Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentação musical e festival de foodtrucks marcaram a recepção

Os alunos da Unicesumar de Londrina iniciaram na segunda-feira, 13, o primeiro ano letivo da instituição. Eles foram recepcionados pelo diretor do campus, Paulo César Valle e conheceram toda a estrutura da unidade. As atividades de boas-vindas incluíram ainda a apresentação musical do Projeto Live N’ Beats, com o DJ Walter Manabu comandando as pick-ups, para além de um festival de foodtrucks. Os alunos puderam registrar este primeiro dia em cabines de foto instantânea personalizada com a campanha #ToNaUniCesumar.

Nesse mesmo dia, a instituição, que conta com cerca de 2 mil alunos no ensino presencial e à distância em Londrina,  comemorou o resultado da avaliação do MEC, mantendo pelo sexto ano consecutivo o conceito 4, numa escada de 1 a 5, no Índice Geral de Cursos (IGC). Somente 4% das instituições de ensino do Brasil encontram-se nesse patamar de excelência. Este resultado comprova o título de “Melhor Centro Universitário do Sul do Brasil” à Unicesumar.

A aluna Larissa Pastaro, matriculada no curso de Administração, chegou ao campus na companhia dos pais, que se mostraram felizes com o evento. “Estou adorando toda a estrutura da Unicesumar e espero que seja um período muito bom na vida dela. Nossa expectativa é a melhor possível”, revela Marco Antônio Pastado, pai da estudante.

Para o estudante Mateus Gobbo, que optou por Ciências Contábeis, o curso prepara o profissional para diversas áreas de atuação. “A gente sempre ouve que é em tempos de crise que as empresas precisam ainda mais de contadores e profissionais desta área, então com certeza estou no caminho certo”, disse o estudante.

Já pensando no crescimento da Unicesumar em Londrina, está prevista para os próximos meses a autorização de mais de 30 novos cursos. Para o meio do ano já está confirmado o início da turma de Farmácia.

Unicesumar

Atuando há 26 anos no ensino superior, a Unicesumar está entre os 10 maiores grupos de educação do Brasil, com mais de 90.000 alunos, possuindo 80% dos seus professores com mestrado e/ou doutorado.

Com 4 campi presenciais no Estado do Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Ponta Grossa e Londrina, a Unicesumar está presente em todo território nacional com mais de 130 polos de Educação a Distância.

A Unicesumar se destaca internacionalmente com seus programas de intercâmbio em parceria com diversas universidades ao redor do mundo.

Claudio Osti/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Foto: Guilherme Vanzela
Luciane Marques - Foto: Guilherme Vanzela
Mateus - Foto: Guilherme Vanzela
Paulo Valle - Foto: Guilherme Vanzela

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.