Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Unicesumar Londrina a cada dia se integra mais à cidade. O diretor Paulo Valle entregou cerca de 150 livros didáticos ao Patronato Penitenciário de Londrina. Este órgão que tem por finalidade atender egressos beneficiados com a progressão para o regime aberto, liberdade condicional, sentenciados com trabalhos externos, liberdade vigiada, prestação de serviços à comunidade e os com suspensão condicional da pena (sursis), por determinação da Vara de Execuções Penais, dos Juízes das Varas Criminais e Justiça Federal, com penas restritivas de direito.

A diretora do Sistema Patronato Prisional de Londrina, a psicóloga Cintia Helena dos Santos, disse que são atendidos na unidade mais de 1700 pessoas. “Foi ótimo, pois é mais uma maneira de oferecermos de forma cuidadosa e consistente essa inclusão na educação que os egressos tanto necessitam. Aqui a gente oferece para as pessoas cursos alternativos quem não consegue acesso a cursos gratuitos mesmo quando há uma determinação da Justiça. Com os livros poderemos ajudar estas pessoas no seu desenvolvimento profissional e pessoal”, disse Cintia Helena.

Para o diretor Paulo Valle, a ação da Unicesumar está no seu DNA, na forma de pensar da instituição. “Se você verificar a missão da Unicesumar, além de formar bons profissionais, é formar bons profissionais cidadãos. A gente acredita no poder de transformação da educação. A gente acredita no nosso trabalho, o conteúdo do nosso trabalho e esses livros, as pessoas que terão acesso à leitura desses livro poderão usá-los para sua inclusão no mercado de trabalho. São livros muito práticos, muito contextualizados que vão de encontro às necessidades do mercado.

Seguem abaixo fotos da diretora do sistema Patronato Prisional em Londrina, Cintia Helena dos Santos e do diretor da Unicesumar Paulo Valle.

Também o áudio das entrevistas com os dois

#JornalUnião

Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.