Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com 24 horas de duração, Hackathon acontece nos campi de Maringá, Londrina e Ponta Grossa

A Unicesumar recebe, de 19 a 21 de outubro, o NASA Space APPS Challenge Brazil 2018. Com 24 horas de duração, o Hackathon acontece nos campi presenciais da instituição em Maringá, Londrina e Ponta Grossa.

Durante a competição, que acontece simultaneamente em todo o mundo, as equipes vão desenvolver soluções para os problemas entregues no dia. Para isso, terão acesso a ferramentas de uso exclusivo da NASA, como mapas e programas.

O evento começa na sexta-feira (19) com uma palestra, seguido de minicursos preparatórios. No sábado (20), será feita a divulgação dos problemas a serem solucionados e os participantes terão 24 horas para o desenvolvimento do trabalho.

Na sequência, os grupos apresentarão os trabalhos, que também serão enviados para a NASA. Os melhores projetos, dentre todo desenvolvidos no mundo, serão convidados pela entidade a visitar a sede da empresa nos Estados Unidos.

O coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação da Unicesumar, Marcello Erick Bonfim, destaca a oportunidade de sediar o NASA Space APPS Challenge. “No ano passado, os nossos alunos participaram do evento e conseguimos entender a grandeza de uma competição mundial. Foi um grande momento para a instituição. Com a repetição, evidencia ainda mais a Unicesumar como incentivadora de inovações e ações de empreendedorismo”.

O evento é aberto à comunidade, podendo participar estudantes de qualquer curso, desde que pelo menos um dos integrantes da equipe seja aluno da Unicesumar. As inscrições estão disponíveis e devem ser realizadas pelo site https://2018.spaceappschallenge.org/.

Asimp/Unicesumar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.