Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A formação de profissionais qualificados na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) teve peso significativo na escolha de Londrina para instalação da unidade da Tata Consultancy Services (TCS), uma das empresas do maior conglomerado industrial da Índia. A UniFil colaborou ativamente na articulação para atrair o empreendimento, recebendo representantes da multinacional em nove reuniões na universidade e também participando de outros encontros para apresentar o potencial da cidade.

“Como referência no ensino superior de computação, a UniFil é bastante consultada por empresas que prospectam Londrina para investimento em TI. Abrimos a instituição para dirigentes da Tata em suas sondagens de mercado, mostrando a força da cidade como polo universitário e centro tecnológico. A escolha de Londrina fortalece a sua imagem e amplia a atratividade para outros negócios, robustecendo a economia regional”, afirma o reitor Eleazar Ferreira.

A indiana TCS vai abrir 700 novos postos de trabalho em Londrina, com a ativação do centro operacional (delivery center) para serviços de TI, consultoria e soluções corporativas. “Como formamos profissionais que se destacam no mercado, fomos procurados pela Tata e temos reunião agendada para conversar sobre parceria no encaminhamento de nossos alunos. É uma grande oportunidade para jovens, um ótimo momento para iniciar uma faculdade na área”, diz o professor Sérgio Tanaka, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software.

A UniFil realiza vestibular no próximo dia 28, com vagas em turmas noturnas nas duas graduações presenciais. Também oferta pós-graduações em Governança Corporativa com Foco em TI, Desenvolvimento para Dispositivos Móveis e Engenharia de Software com ênfase em Teste e Qualidade de Software. Em parceria com a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) de São Paulo, tem ainda o MBA em Inteligência de Negócio – Business Analytics e Big Data e a especialização em Redes e Conectividade – Internet das Coisas.

A médio prazo a Tata planeja expandir as atividades na cidade, chegando a quatro mil empregos diretos. “A expectativa é tornar o centro operacional de Londrina no maior da empresa no país Brasil”, afirmou o presidente da TCS no Brasil, Tushar Parikh, na apresentação do empreendimento. O reitor Eleazar Ferreira e o professor Sergio Tanaka participaram do lançamento da empresa, ontem (dia 15) à tarde na Prefeitura.

Asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.