Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As aplicações da plataforma de inteligência artificial IBM Watson e seus resultados na medicina, na advocacia, na educação, na análise de dados e em outras áreas podem ser conhecidas na Semana Tecnológica da UniFil. Um especialista vem a Londrina para mostrar a visão da multinacional sobre como as novas tecnologias causarão impacto nos negócios e nas profissões.

Atuando há mais de 30 anos com Tecnologia da Informação (TI), o representante da IBM Hevertom Fischer, de São Paulo, vai falar sobre “A era cognitiva e a transformação digital”, enfocando também a internet das coisas, blockchain, computação quântica e outras inovações. A palestra será na próxima segunda-feira (dia 6), às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense.

A plataforma IBM Watson já é utilizada em hospitais, escritórios de advogados e empresas, para alimentar computadores de informações e habilitá-los a desenvolver as mais diversas atividades. “Quanto mais dados a máquina receber, melhores serão as condições de desempenho e de multiplicidade de uso”, comenta o professor Sérgio Tanaka, coordenador dos cursos de Computação da UniFil.

A Semana Tecnológica prossegue até sexta-feira (dia 10), com a presença de especialistas de outras grandes empresas mundiais,  Google, Atos, CSG e Doim, que vão debater o que já existe e o futuro próximo relacionados às cidades inteligentes, conectividade, criptomoedas, segurança da informação e outros avanços da TI.

Asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.