Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Instituição oferece 26 opções de cursos na cidade

A Universidade Positivo (UP) está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação com início em 2018. São 26 opções de cursos em Londrina, em três modelos de programas, com carga horária e flexibilidade diferentes, para atender aos diversos perfis de profissionais que necessitam de atualização e aprofundamento em áreas específicas da profissão. "Os cursos seguem as tendências das últimas demandas do mercado de trabalho, que tem mudado rapidamente com a evolução da tecnologia e da sociedade", afirma Dario Luiz Dias Paixão, coordenador da Pós-Graduação da UP.

Na área de Direito, a instituição traz duas especializações. O curso “Direito e Processo do Trabalho” tem o objetivo de aproximar a análise técnica e a reflexão acadêmica, preparando o profissional para lidar com a relação capital-trabalho e atualizando-o em relação às principais alterações provocadas na legislação. O curso “Prática em Direito Criminal’ oferece ao aluno o conhecimento teórico, além de proporcionar o aprendizado do cotidiano forense. Ao todo, são 60 horas-aula com conteúdo prático, composto por audiências e júris simulados. As aulas de ambos os cursos iniciam em abril.

Para quem precisa de aplicação imediata do conhecimento no trabalho ou de uma atualização no currículo, a UP oferece especialização na modalidade Pós-Ágile, com duração máxima de 12 meses. É o caso do curso Gestão e Gerenciamento de Projetos, com início dia 9 de abril e aulas semanais às segundas e quartas-feiras. O curso é semipresencial - são nove disciplinas presenciais (300 horas) e três disciplinas a distância (120 horas). Os profissionais dessa área são vistos pelas empresas como agentes de mudanças e estão em uma demanda mundial crescente. "As mudanças tecnológicas e econômicas estão forçando as organizações a direcionarem duas energias cada vez mais para projetos do que para operações de rotina", afirma o coordenador.

Com carga horária maior que os demais cursos de especialização - entre 440 e 520 horas - os cursos de MBA da UP são voltados para a prática profissional. Essa modalidade tem como público-alvo profissionais que já estão inseridos no mercado e que querem melhorar seus conhecimentos nas áreas de Gestão e Negócios, ampliando sua formação como gestores, líderes e executivos. São quatro cursos presenciais nessa modalidade, com inscrições abertas e início previsto para o primeiro semestre: "MBA em Planejamento, Gestão e Contabilidade Tributária (Tax)”, “MBA Executivo em Controladoria e Finanças”, “MBA Executivo em Gestão Comercial e Vendas” e “MBA Executivo em Gestão Estratégica de Negócios”.

Além disso, estão abertas as inscrições para 12 cursos de especialização na modalidade Educação a Distância (EAD). Com custos em média 30% mais acessíveis, os cursos de Pós-Graduação EAD da UP têm por objetivo a aprendizagem e a comunicação bidirecional entre os atores educacionais. A construção e reconstrução do conhecimento se dá por meio de percursos de aprendizagem, da participação em redes sociais e da interação com diferentes mídias digitais. O processo de ensino e aprendizagem é centrado no aluno e proporciona o uso adequado do tempo. As disciplinas oferecem livro-texto (e-book) para leitura, paradas para a prática (exercícios), explicação em cena (vídeo), mapa conceitual, infográfico, quizz, etc. Mais informações e inscrições pelo site www.up.edu.br/pos.

Asimp/Universidade Positivo

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.