Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As universidades estaduais do Paraná já estão divulgando os prazos e as vagas disponíveis nos cursos de graduação para transferências externas. Alunos de outras instituições de ensino superior públicas ou privadas podem se inscrever para o processo de seleção das universidades. 

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) oferta 326 vagas em 28 cursos de bacharelado e licenciatura. Os interessados deverão se inscrever em 16 e 17 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, na Sala dos Conselhos, Bloco da Reitoria, no Campus Uvaranas em Ponta Grossa. 

Na UEPG, a transferência externa é permitida somente a partir do início da segunda série até o início da penúltima série dos cursos de graduação. Para fins de classificação, os candidatos podem utilizar a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A classificação resultará da somatória da nota do Enem, mais a nota da média aritmética simples das disciplinas cursadas e aprovadas registradas no histórico escolar do candidato. 

A divulgação dos candidatos classificados está programada para o 3 de março, via edital, no portal da UEPG (www.uepg.br/prograd ). 

O edital para transferências externas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) será divulgado na segunda quinzena de fevereiro deste ano. O processo de seleção consta na inscrição e entrega da documentação feita pelo candidato. Havendo mais candidatos do que vagas disponíveis, é aplicada prova com o respectivo conteúdo da(s) série(s) imediatamente anterior(es) à vaga pleiteada. 

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicará em março edital com os prazos de inscrição e detalhes para participar do programa de transferência externa. Uma das ações que entrará em vigor a partir deste ano é a unificação dos processos para ocupação das vagas ociosas. A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) já definiu as linhas gerais para que a implementação ocorra e prevê divulgar o edital com todas as informações no próximo mês. 

Na Universidade Estadual de Maringá (UEM) o edital para transferência externa de alunos de instituição pública, privada ou estrangeira será publicado em 10 de março no site da universidade. A publicação do resultado das solicitações será divulgada no dia 31 de março. 

O número de vagas ofertadas e a relação da documentação necessária para as inscrições estarão disponíveis nos editais nos sites das universidades.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.