Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lives trarão conteúdos e apresentarão o Stoodi como ferramenta para ajudar as escolas da rede pública nas atividades de reforço fora das salas de aula

A Unopar, em parceria com o Stoodi, edtech de cursinho digital preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e pré-vestibular da Kroton, irá promover nos dias 4 e 5 de novembro, duas lives exclusivas para discutir como as plataformas de ensino digital podem ajudar os alunos do ensino médio da rede pública, que tiveram suas rotinas de estudos alteradas com o isolamento social, com a aprendizagem de reforço escolar digital. Para participar basta se inscrever no link.

Desde o início da pandemia de Covid-19, os profissionais da educação de todo o mundo se preocupam com os efeitos deixados pelo isolamento social na aprendizagem dos alunos. De acordo com levantamento da Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância), divulgado em novembro de 2020, quase 3,7 milhões de alunos matriculados não tiveram acesso a qualquer tipo de atividade escolar e não conseguiram estudar em casa durante o isolamento social.

Esse cenário foi observado também na pesquisa "Perda de aprendizagem na pandemia", realizada pelo Instituto Unibanco e por dois economistas do Insper, em que estudantes do ensino médio da rede estadual de todo o país começaram o ano letivo de 2021 com uma proficiência de 9 a 10 pontos menor do que o esperado na escala do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), nas matérias de língua portuguesa e matemática.

Pensando nesses efeitos e para contribuir com a mudança dessa realidade, em 2020 o Stoodi lançou o programa Stoodi Portas Abertas, que apoiou, de forma gratuita, mais de 3 milhões de jovens da rede pública a realizarem o sonho de ingressar no Ensino Superior. Para isso, a plataforma disponibilizou mais de 6 mil videoaulas e o seu banco de 30 mil exercícios variados aos alunos.

E agora, a edtech deseja apoiar as famílias e escolas no retorno às aulas presenciais com o reforço escolar digital. Durante as transmissões, os professores apresentarão como o Stoodi Portas Abertas pode continuar apoiando os estudantes e as escolas públicas nas atividades fora das salas de aula, fortalecendo a interação entre professores e alunos no ambiente digital.

Asimp/Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.