Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os candidatos têm somente mais uma semana para efetivarem as inscrições para o Vestibular 2019 da UEL, que será realizado em 21 de outubro (1ª fase) e nos dias 2, 3 e 4 de dezembro (2ª fase). As inscrições vão até 5 de setembro, exclusivamente no endereço www.cops.uel.br. O valor da inscrição é de R$ 150, 00. A Universidade oferece 2.521 vagas em 53 cursos de graduação e outras 564 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.085 vagas.

A responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), professora Sandra Regina de Oliveira Garcia, recomenda que os estudantes evitem fazer a inscrição na última hora, uma vez que é preciso preencher um formulário com informações detalhadas, relacionadas à documentação pessoal, escolaridade e dados familiares. O candidato precisará escolher a língua estrangeira e ainda gerar o boleto para fazer o pagamento na rede bancária.

A Cops tem registrado um volume de cerca de mil inscrições diárias, o que comprova a expectativa inicial de manter o volume de inscritos do concurso passado, que registrou 22.034 candidatos. A coordenadora explica que a escolha das datas de provas considerou fatores como as eleições gerais de outubro e a data de vestibulares de outras instituições de grande porte.

Os estudantes que tiverem dúvidas relacionados ao processo de inscrição podem acessar o Manual do Candidato, disponível no endereço www.cops.uel.br. O Manual traz informações úteis como os programas das disciplinas, quadro de vagas dos mais de 50 cursos de graduação, cronograma das convocações, sistema de seleção e demais normas detalhadas do concurso.

Confira o cronograma do Vestibular 2019:

Inscrições até 5 de setembro, endereço www.cops.uel.br.

Prova de Habilidades Específicas (Música): 30 de setembro, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas. Resultado será divulgado na página da Cops dia 4 de outubro.

1ª fase do Vestibular: 21 de outubro, das 14 às 18 horas. Provas de Conhecimentos Gerais. A Cops divulga o resultado da primeira fase dia 7 de novembro, às 17 horas no site da Cops (www.cops.uel.br)

2ª fase: dias 2, 3 e 4 de dezembro. Dia 2, das 14 às 18 horas, provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. Dia 3, prova discursiva de Conhecimentos Específicos, das 14 às 18 horas. Dia 4 de dezembro, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas, prova de Habilidades Específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico).

Resultado Vestibular 2019: 18 de janeiro de 2019

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.