Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um dia, por força de tantos exemplos, a Ciência acadêmica, tão sequiosa de provas — como é do seu papel —, por isso mesmo, ver-se-á diante da Verdade, que resplandece, apesar das sombras que ainda sufocam tantas consciências brilhantes na Terra.

Os mortos não morrem! Então, os cientistas, por serem espirituais-humanos, proclamarão essa realidade, porquanto eles também “morrerão” um dia.

A sadia curiosidade — que é um aspecto marcante no caráter de um bom pesquisador — os defrontará com o Mundo Espiritual, de onde vieram e para onde retornarão.

Vladimir Nabokov (1899-1977), russo-americano, autor do trágico Lolita, concluiu, pela voz do personagem John Shade, em sua obra Fogo Pálido: “A vida é uma grande surpresa. Não vejo por que a morte não seria uma surpresa ainda maior”.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.