Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com boa atuação durante os noventa minutos de jogo, o Flamengo venceu o Cruzeiro na Ilha do Urubu por 2 a 0. Os gols rubro-negros foram marcados por Everton e Vinicius Júnior. O triunfo levou o Mais Querido aos 50 pontos na tabela, manteve o rubro-negro na zona de classificação para a Libertadores da América e aproximou a equipe comandada por Reinaldo Rueda do G-4. O próximo compromisso será justamente contra o quarto lugar, o Palmeiras, no próximo domingo (12/11), no Allianz Parque, em São Paulo.

Domínio nos primeiros 45 minutos

O primeiro tempo do Flamengo foi absoluto. Sem ser ameaçado em nenhum momento pelo adversário, o Mengão soube aproveitar o domínio territorial e de posse de bola, transformando em oportunidades de gol a produção da equipe. Logo aos três minutos, Lucas Paquetá obrigou Fábio a grande defesa após receber passe de Renê. O camisa 39, aliás, apareceu mais uma vez aos 10 minutos em nova finalização com perigo.

A equipe rubro-negra tentava pelo chão e pelo alto. Rafael Vaz teve duas oportunidades, aos 12 e aos 17, na bola aérea. O Mengão seguiu pressionando no campo adversário, empurrando o Cruzeiro para trás e criando ocasiões.

Aos 30 minutos, Everton Ribeiro desceu bem pelo lado direito e tentou achar Everton que não alcançou. Seis minutos depois, Renê cruzou para a área, Felipe Vizeu ajeitou de cabeça e dessa vez Everton não perdoou. Finalização certeira, sem chances para o goleiro adversário e 1 a 0 no placar.

Segundo tempo aberto

Com o revés no placar, o Cruzeiro saiu mais para o jogo na etapa complementar, deixando muitos espaços na defesa. O Mengão explorava muito bem os contra-ataques, principalmente pelo lado direito, mas as finalizações não encontravam o gol. Pará, Everton Ribeiro, Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Everton estavam afiados.

A partir dos 30 minutos, o Cruzeiro adiantou a marcação em tentativa de deixar o Flamengo mais preso no campo de defesa. Não conseguiu. Em contra-ataque fulminante, a bola se ofereceu para Everton no lado esquerdo, que soltou a bomba para defesa de Fábio.

Nos minutos finais, Reinaldo Rueda promoveu a entrada de Vinicius Júnior na vaga de Lucas Paquetá para aproveitar a velocidade do camisa 20. O Mengão passou a dominar novamente as ações e no apagar das luzes, em grande contra-ataque, o Garoto do Ninho bateu na saída de Fábio, fez o segundo gol e selou o resultado.

FLA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.