Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com a definição do campeão da Copa Sul-Americana na noite da última quarta-feira (13), a Copa do Brasil 2018 teve todos os seus participantes confirmados. O vice-campeonato do Flamengo no torneio sul-americano garantiu ao América-MG, campeão da Série B 2017, lugar direto nas Oitavas de Final. Já o Atlético-MG disputa a competição desde a Primeira Fase. Nesta sexta-feira (15), às 15h, acontece o sorteio dos confrontos da Primeira Fase e a CBF divulga os critérios para a composição dos potes que revelarão os duelos. A CBF TV transmite ao vivo.

Os 80 clubes participantes serão ordenados de acordo com a sua posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF e divididos em oito grupos de dez clubes, que serão identificados de A a H. Os dez clubes melhores ranqueados farão parte do grupo A, os dez próximos do B e assim sucessivamente. 

O sorteio para a definição do posicionamento de cada clube no Diagrama de Fases obedecerá a seguinte sequência de grupos: A, B, C, D, H, G, F e E. Os confrontos serão entre os clubes dos seguintes grupos: A x E, B x F, C x G e D x H. 

Um pote com 10 bolas numeradas de 1 a 10 definirá em qual chave do Diagrama o clube se posicionará. 

Mandos de campo

As duas primeiras fases serão disputadas em partidas únicas. O mando de campo na Primeira Fase pertencerá ao clube de posicionamento inferior no Ranking da CBF. Já na Segunda Fase, o mando será definido por meio de sorteio, que também será nesta sexta-feira (15). Portanto, o vencedor do confronto da Primeira Fase já saberá se atuará como mandante ou visitante na etapa seguinte.

Confira a disposição de clubes e seu respectivo pote no sorteio:

POTE A: Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Internacional, São Paulo, Fluminense, Sport, Ponte Preta, Coritiba e Vitória

POTE B: FigueirenseAtlético-GOGoiásAvaíSanta CruzPaysanduCearáParanáCriciúma e Joinville

POTE C: ABC, Náutico, Juventude, Bragantino, CRB, Oeste, Boa, Sampaio Corrêa, Londrina e Vila Nova

POTE D: América-RN, Botafogo-PB, ASA, Cuiabá, Salgueiro, Confiança, Remo, CSA, Rio Branco e Ituano

POTE E: Globo, Santos-AP, Caxias, Madureira, Caldense, Boavista, Aparecidense, Nacional, Atlético-AC e Parnahyba

POTE F: São Caetano, Novo Hamburgo, Ceilândia, Altos, URT, Treze, Itabaiana, Brusque, Sinop e Fluminense De Feira

POTE G: São Raimundo, Vitória Da Conquista, Brasiliense, Cordino, Real Ariquemes, Independente , Interporto, Dom Bosco, Nova Iguaçu e Cianorte

POTE H (sem ranking): Internacional De Limeira, Uberlândia, Aimoré, Tubarão, Ferroviário, Floresta, Manaus, Corumbaense, Novoperário e Atlético Itapemirim

CBF

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.