Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O atacante Dalberto é o novo reforço da equipe principal do Londrina Esporte Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Aos 23 anos de idade, o jogador chega ao Tubarão com a versatilidade para atuar tanto nas beiradas do campo como também para ser o jogador de referência no ataque.

“Tenho facilidade para desenvolver essas duas funções”, garante Dalberto. “Mas seja fazendo gols ou mesmo ajudando a equipe de outra forma, venho para somar e espero poder ajudar o Londrina a dar muitas alegrias ao nosso torcedor a partir de agora”, diz.

Dalberto é um dos talentos formados no futebol do Nordeste. Passou por três dos mais tradicionais clubes potiguares:  ABC, Alecrim e América. Disputou competições como a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, além dos Brasileiros da Série B e C. No início desta temporada, defendeu o Mirassol no Campeonato Paulista.

“O Londrina é uma grande equipe, que com certeza tem condições de conseguir subir para a Série A”, avalia o atacante. “Tive boas referências daqui. É um clube que tem uma estrutura diferenciada, que oferece boas condições de trabalho. E para conquistar esse objetivo nosso, creio que temos que entrar focados desde o início da competição”, encerra.

O vínculo inicial de Dalberto com o Londrina é por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.

DALBERTO, atacante
Nome completo: Dalberto Luan Belo
Data de nascimento: 15/09/1994 (23 anos)
Cidade em que nasceu: Bento Fernandes/RN
Altura: 1,82
Pé preferencial: Direito

Carreira
Começou nas equipes de base do América de Natal, clube pelo qual estreou como profissional em 2013.
 
Do Rio Grande do Norte, seguiu para o Rio de Janeiro em 2014. Atuou pelo Bonsucesso na Copa Rio. Voltou para a capital potiguar, onde defendeu o Alecrim. Depois, foram quase duas temporadas no ABC antes de jogar pelo Mirassol no último Campeonato Paulista.

Foi o artilheiro do ABC no Brasileiro da Série B do ano passado, com oito gols.

Clubes como profissional:

2018: Londrina
2018: Mirassol-SP
2017: ABC-RN
2016: ABC-RN
2016: Alecrim-RN
2014: Bonsucesso-RJ
2014: América-RN
2013: América-RN 

LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.