Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na noite de ontem (29), três jogos agitaram a briga contra o rebaixamento. Em duelo eletrizante, de sete gols, o Coritiba venceu o Sport por 4 a 3, em Recife, e deixou a zona de rebaixamento. No outro confronto direto contra a degola, Vitória e Atlético/GO ficaram no 1 a 1 em Salvador. Lutando para deixar o Z-4, o Avaí recebeu o Grêmio em Florianópolis e empatou em 2 a 2. 

Na Ilha do Retiro, Sport e Coritiba protagonizaram um duelo eletrizante. Lutando contra o rebaixamento, as duas equipes buscaram a vitória, e o confronto direto ficou aberto desde o início. Aos cinco minutos, o Coxa saiu na frente com Werley. Aos 29, após desperdiçar pênalti, Diego Souza se recuperou e deixou tudo igual. Aos 39, Henrique Almeida recolocou os visitantes em vantagem, mas André empatou dois minutos depois: 2 a 2. No segundo tempo, Diego Souza repetiu a dose aos 16 minutos e virou para o Leão. O camisa 87 teve a chance de ampliar em nova cobrança de pênalti, mas parou nas mãos de Wilson. Na reta final, o Coritiba cresceu e arrancou a vitória com gols de Jonas e Yan. Com o resultado, o Coxa chegou a 35 pontos, mesma pontuação do Sport, e deixou o Z-4. 

Também com 35 pontos, o Avaí segue no Z-4 por ter uma vitória a menos que os rivais. Na Ressacada, o Leão empatou com o Grêmio em 2 a 2. O Tricolor gaúcho foi o primeiro a marcar. Aos 11 minutos, Rafael Thyere aproveitou bola na área e finalizou na saída do goleiro Douglas Friederich, 1 a 0. Aos 28, o time catarinense igualou com Pedro Castro. Aos 35, o Grêmio fez o segundo com Kaio e foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. Na etapa final, os donos da casa foram para cima e decretaram o empate aos 17 minutos com Leandro Silva, 2 a 2. Com a igualdade, os gaúchos seguem na quarta posição, com 51 pontos. 

No Manoel Barradas, o embate entre Vitória e Atlético/GO também terminou empatado. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, as equipes entraram em campo de olho na recuperação. Surpreendendo os baianos, os visitantes abriram o placar logo aos dez minutos de jogo. Luiz Fernando recebeu de Walter e concluiu de primeira para fazer 1 a 0. O gol de empate dos donos da casa saiu na etapa final. Aos 20 minutos, José Wilson soltou a bomba e contou com o desvio no meio do caminho para superar o goleiro Marcos e balançar as redes, 1 a 1. Com o resultado, o Dragão segue na lanterna com 27. Com 34, o Vitória caiu para a 19ª posição. 

A 31ª rodada se encerra nesta segunda-feira (30) com Palmeiras x Cruzeiro, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo.

ASCOM/CBF

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.