Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após liderar o placar durante a partida, a equipe principal do Londrina Esporte Clube foi derrotada por 2 a 1 pelo FC Cascavel e deu adeus às possibilidades de chegar à semifinal do primeiro turno do Campeonato Paranaense. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (14) no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

O Tubarão iniciou a última rodada do primeiro turno na vice-liderança do Grupo B – zona de classificação à semifinal. Mas o panorama mudou conforme aconteciam os resultados dos demais jogos do meio de semana. A partir daí, só a vitória interessava aos londrinenses no Oeste do Estado

E o Alviceleste foi atrás da vaga. Ficou novamente com ela aos 7 minutos do segundo tempo, depois que Romulo lançou Carlos Henrique em velocidade. Com a qualidade de sempre, o atacante se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro para marcar. Terceiro gol do Camisa 9 no Estadual, um dos artilheiros da competição.

Por pouco Miullen não ampliou o placar, aos 15 minutos. Após uma arrancada desde o meio de campo em um contra-ataque, o atacante superou os marcadores, driblou o goleiro adversário, mas finalizou no travessão.

O empate do FC Cascavel veio quatro minutos mais tarde. Elivélton cobrou falta da esquerda e Weverton subiu de cabeça para marcar. A virada aconteceu nos acréscimos, depois que o árbitro marcou pênalti na disputa de bola entre Del’Amore e o cascavelense Alef. Na cobrança, o jogador aurinegro foi eficiente e não deu chances para Alan.

Curiosidades
O jogo em Cascavel marcou o retorno do lateral-esquerdo Igor Miranda aos gramados. O jogador de 21 anos de idade se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, que inclusive o obrigou a passar por cirurgia em agosto do ano passado. 

Foi também a primeira partida do atacante Miullen como titular. O jogador de 19 anos de idade, formado na categoria de base do Alviceleste, foi um dos destaques do LEC Sub-19 na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi o terceiro jogo dele como profissional.

O atacante Wesley fez também seu primeiro jogo como titular da equipe principal alviceleste. Além dos dois homens de frente, o goleiro Alan voltou a iniciar uma partida pelo Tubarão depois da conquista do título do interior do Estadual, ano passado. O arqueiro substituiu César, ausente por cumprir suspensão automática. 

Agenda
Após a partida em Cascavel, a delegação do Londrina seguiu caminho de volta ao Norte do Estado, onde na tarde desta quinta-feira (15) inicia o período de preparação para a partida da Copa do Brasil. 

Depois de eliminar o Real Ariquemes-RO, o Tubarão tem agora o Ceará na segunda fase da competição. O duelo começa às 19h30 desta quarta-feira (21) no Estádio do Café. É jogo único. Em caso de empate no tempo normal, fica com a vaga quem se sair melhor na disputa por pênaltis. 

Até lá, serão sete sessões de treinos. Na véspera do jogo, o time se concentra no CT da SM Sports para o desafio.

LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.