Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma missão para muitos aparentemente distante até algumas rodadas atrás, a zona de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro começa novamente a aparecer no cenário da equipe principal do Londrina Esporte Clube. Na noite desta terça-feira (7), o Tubarão venceu o Goiás por 2 a 0 no Estádio do Café e agora está a quatro pontos do G4 da Série B.

O atacante Artur, aos 7 minutos, e o também atacante Carlos Henrique, aos 17 minutos, ambos no segundo tempo, anotaram os gols dos londrinenses, que completaram 10 partidas de invencibilidade em casa na temporada – sete duelos pela Série B [seis vitórias e um empate] e três jogos pela Copa da Primeira Liga [uma vitória e dois empates].

O Tubarão está na sétima colocação da Série B, agora com 52 pontos. A diferença em relação ao G4, que já chegou a ser superior a 10 pontos, passa a ser agora a menor obtida pelo time em 11 rodadas. O Londrina é ainda a equipe que vive o melhor momento na competição, com 12 pontos conquistados nos últimos cinco jogos – aproveitamento de 80%.

Internacional (63 pontos), América Mineiro (63), Ceará (59) e Paraná Clube (56) são os quatro primeiros na zona de acesso à primeira divisão. Oeste (56 pontos) e Vila Nova (53) também estão na briga. Com a vitória, o LEC está ainda matematicamente livre de qualquer possibilidade de rebaixamento à Série C. Boa Esporte (40 pontos), Santa Cruz (33), Náutico (31) e ABC (28) estão no Z4.

Como foi Londrina x Goiás
Uma partida bastante movimentada, em que as duas equipes não abriram mão de procurar o ataque. Ao final do jogo, alvicelestes e esmeraldinos somaram 21 finalizações em gol. A primeira oportunidade foi do londrinense Artur, que aos 9 minutos de partida obrigou o goleiro Marcelo Rangel fazer importante defesa. César também livrou o LEC, após um chute perigoso de Elyeser, aos 21 minutos.

Os dois gols do jogo vieram no segundo tempo. E dos pés dos dois principais goleadores do atual elenco do Tubarão na Série B. Artur chegou ao sétimo gol na competição aos 7 minutos. A jogada começou com Édson Silva. O zagueiro roubou a bola na defesa e acionou o camisa 7, que arrancou em velocidade. Aí foi só dar o passe para Negueba, que se livrou do goleiro e cruzou na medida para Artur completar para o gol: 1 a 0.

Dez minutos depois, foi Bidía quem roubou a bola no meio. Ela sobrou com Romulo, que fez o passe por cima. Carlos Henrique então dominou, invadiu a grande área, cortou o zagueiro goiano Alex Alves e bateu no canto esquerdo de Rangel para ampliar: 2 a 0. Foi o oitavo gol de CH9 na competição, o décimo dele na temporada pelo Tubarão. A fase de “Carlão”, como é carinhosamente conhecido pelos companheiros de clube, também é boa. Nas últimas cinco partidas, ele marcou gols em quatro delas.

LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.