Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (segunda-feira – 24/09/2018)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

Record estica “Jesus” para dar mais tempo à próxima novela 

Na Record, já existe a decisão de espichar “Jesus”, para dar mais tempo aos preparativos de “Gênesis”, de Gustavo Reiz, que terá direção de Alexandre Avancini.

De acordo com o projeto original, a produção bíblica, atualmente em cartaz, chegaria ao fim com 150 capítulos, mas outros 20 acabam de ser acrescidos a ela.

“Jesus” não apresenta o mesmo desempenho de audiência de “Os Dez Mandamentos”, mas o cenário não é de todo ruim. Segundo dados da Kantar Ibope, é vice-líder em algumas praças, chegando sempre à casa de dois dígitos.

Desde a estreia, em 24 de julho, até 14 de setembro, a média na Grande São Paulo foi de 10,2 pontos; Goiânia, 14; Belém, 12; Vitória, 13; Salvador, 15; Rio, 11; BH, 12; Recife, 11, e Manaus, 11.

Nada ruim, considerando as circunstâncias.

Já em relação à próxima novela, decididas suas locações no Marrocos, a Record passou a se dedicar inteiramente à escolha do elenco.

TV Tudo

Estúdio reservado

O SBT reservou o Estúdio 2, um dos seus melhores, para a realização do debate presidencial desta quarta-feira.

A única diferença cenográfica, em relação ao já realizado encontro dos candidatos ao Governo de São Paulo, será a colocação de uma bandeira do Brasil em alto relevo. 

Resultados

O SBT, assim como nenhuma outra emissora, espera bater recordes de audiência com debates políticos. Ao contrário, no caso dela e de todas, a repercussão é que vale. E conta.

O debate UOL, Folha de São Paulo e SBT, nesta quarta, será realizado das 17h45 às 19 horas, com mediação de Carlos Nascimento.

Dado histórico

É bom salientar que no SBT, em 1982, finzinho do regime militar, foi realizado o primeiro debate político em rede nacional, com candidatos ao Governo de São Paulo, mediado por Ferreira Netto.

Na oportunidade, Franco Montoro e Reynaldo de Barros, PMDB e PDS. Depois vieram os outros.

Vai começar

Pérola Faria, atriz, é uma das participantes da nova temporada do “Dancing Brasil”, na Record, a partir desta quarta. Um desafio que ela considera dos mais interessantes.

“Tem alguns ritmos bastante complicados, entre eles o chá-chá-chá”, afirma a atriz.

(Crédito Edu Moraes/Record TV)

Bola em jogo

Dentro da Turner, e o seu pessoal não faz segredo disso, há o entendimento que não havia outra saída para o Esporte Interativo. Um negócio que nunca valeu a pena.

Manter a Liga dos Campeões, joia da coroa, em seus outros canais será o suficiente para assegurar recursos e equipe.

Por outro lado

Edgar Diniz, fundador do Esporte Interativo e seu sócio antes da Turner, depois de um período afastado, passou a se dedicar a um novo empreendimento na área digital.

E tem se aproximado bastante da Liga Nordeste, para o desenvolvimento de alguns trabalhos.

Agora não

Não existe mais nenhuma possibilidade do SBT estrear um novo programa com Patrícia Abravanel ainda este ano. Talvez no próximo.

Mesmo assim será necessário encontrar um formato. Até agora não existe nada.

Está fechado

A exemplo do que aconteceu no ano passado, o Instituto Neymar Jr. vai apresentar dois especiais, neste final de ano, no SBT, ambos com direção de Vildomar Batista.

Um é o “Especial de Natal” e o outro, “Neymar entre Amigos”.

Legião dos esquecidos - 1

Faça você mesmo a conta e verifique quantos dos tantos personagens de “Segundo Sol” ou aparecem pouco ou simplesmente sumiram da novela.

É o que aqui sempre se fala: montam elencos numerosos e nunca têm história para todos.

Legião dos esquecidos – 2

Até por uma questão de espaço, torna-se impossível colocar a lista de quem deixou de aparecer em “Segundo Sol”, mas alguns casos chegam a ser inexplicáveis.

Gabriela Moreyra, por exemplo, contratada pela Globo, já foi protagonista na Record. Ela, além de Dan Ferreira, Tuca, Andrada, Ingra Lyberato e Robertha Portella, entre tantos outros.

(Atriz Robertha Portella / crédito Paulo Belotte/Globo)

Bate – Rebate

  • Sem qualquer surpresa, a dramaturgia da Globo tem acompanhado a enorme torcida nas redes sociais pelo casal Letícia Colin e Chay Suede em “Segundo Sol”...
  • ... E como isso sempre acaba sendo importante na ordem das coisas, difícil imaginar outro final que não seja o “feliz” para Rosa e Ícaro.
  • Elettra Lamborghini, do “BBB 17”, considerada musa dos realities, acaba de lançar a música “Maia”, já disponível em todas as plataformas digitais...
  • ... Aliás, com uma agenda bem concorrida, ela desembarca sexta-feira que vem aqui no Brasil.
  • Nesta quarta, uma da tarde, tem a estreia de “Malhação – Múltipla Escolha”, no Viva...
  • ... O seu elenco, entre outros, conta com as participações de Fiorella Mattheis, Maria Eduarda Machado e Thaila Ayala...
  • ... Essa “Malhação” é de autoria de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, autoras de “Verão 90”, que vem por aí, na Globo.
  • Rede TV! grava nesta semana os primeiros pilotos do “Tricotando”, novo programa de fofocas.
  • Os autores da minissérie “Ilha de Ferro” começaram a escrever a terceira temporada...
  • ...Que ainda será avaliada pela Teledramaturgia da Globo.

C´est fini

Roberto Justus tem os direitos de “O Aprendiz” e continua interessado em colocar o programa no ar.

A partir do momento em que não prosperou a conversa com a Band, ele passou a conversar com outras emissoras. Por outras, entenda-se, SBT e Rede TV!.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Essa coluna é patrocinada por:

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.