Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começou um novo ano e com ele uma lista de resoluções que esperamos alcançar a curto ou longo prazo, sejam elas pessoais, de trabalho, de entretenimento jogando no Bizzo Casino ou inclusive de decoração, e para esta última, não há nada melhor do que um Vision Board para ajudá-lo a alcançar o espaço de seus sonhos.

O que é um Vision Board?

Quantas vezes você já passou horas e horas procurando idéias e inspiração sobre decoração e tendências de design de interiores na Pinterest, você preenche as tábuas com imagens que adora, mas nunca acaba desembarcando essas idéias em sua própria casa? Bem, o Vision Board é apenas um quadro de interesse real que lembrará os seus objetivos e o manterá concentrado nele sem a necessidade de agarrar o seu telefone.

Ponha a tecnologia de lado por um momento, e faça algum trabalho manual. A primeira coisa que você precisa para atingir seus objetivos de projeto é saber o que você quer. Claro que parece óbvio, mas o truque do Vision Board é visualizar exatamente o que você quer, como você o quer e, mais importante ainda, como você o conseguirá.

Deve-se notar que um Vision Board é usado para manifestar desejos anuais ou mensais; no entanto, sugerimos que você o leve mais longe e lhe dê uma reviravolta, use-o como uma espécie de ferramenta de planejamento para fazer com que sua casa tenha a aparência que você sonhou que teria. Lembre-se que este ano chinês é o ano do coelho d'água, e isso significa que é um ano para trabalhar duro e alcançar seus objetivos, será um ano de abundância se você se concentrar e se concentrar nele.

Faça o seu próprio Vision Board em três etapas

Passo 1

Sente-se, papel e caneta e anote conscientemente as suas resoluções de decoração para este ano, não pressione a si mesmo e tome decisões precipitadas, caminhe por seus espaços e analise que sentimentos você quer alcançar em seu quarto ou sala de estar e anote-os.

Etapa 2

Uma vez que você tenha tudo claro, procure inspiração visual: imagens de revistas, imagens da internet, recortes, qualquer coisa funciona desde que seja visual e você o tenha à mão, porque você vai fazer uma colagem desses suportes visuais na superfície que quiser, a organização e a estruturação está completamente à sua disposição e de acordo com a sua imaginação e gosto.

Etapa 3

O toque final no seu Vision Board (e onde a magia acontece) é planejar como atingir seus objetivos de decoração. É mais simples do que parece, e tê-lo em seu board por escrito ajuda a ter clareza; você só precisa identificar os passos a seguir, localizar lojas de móveis que correspondam ao seu conceito; calcular quanta tinta você precisa e onde obter aquelas cores que você quer; e, finalmente, estimar o prazo para seus projetos. Por exemplo, pinte a sua sala de estar dentro de 3 meses, pegue seu sofá até meados do ano, ou encontre aquela escultura que dará ao seu quarto um visual chique até dezembro.

Onde colocar o seu Vision Board?

A parte mais difícil já está feita, mas ainda falta um passo importante para o seu Vision Board. Sabemos que às vezes você faz anotações em seu caderno, esquece-as no fundo de uma gaveta e até fazer a limpeza anual, você encontra as idéias de remodelação que você queria realizar.

Para evitar que isso aconteça novamente, a melhor coisa a fazer é colocar seu Vision Board em um lugar que seja o foco de sua atenção diária, pode ser na parede de seu escritório, atrás da porta de seu quarto ou na frente de seu lobby, o objetivo é tê-lo à vista e ser um lembrete constante de seus objetivos e dos tempos que você se propõe a atingi-los. Quer você coloque seu notebook ali mesmo ou na parede.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.