Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A chegada de Outubro representa a aproximação do fim do ano. 2020 não está sendo fácil, mas ainda podemos virar o jogo. Faltam três meses para a entrada de um novo ano e podemos utilizar esse tempo para ir atrás das realizações que a pandemia atrasou. É com esse fio de esperança que nós conversamos com a astróloga, Yara Vieira, do Astrocentro, o maior portal esotérico do Brasil e trouxemos algumas novidades com o Horóscopo Mensal de Outubro.

Áries (21/03 até 20/04)

De uma forma geral o mês promete ser bem positivo para a ariana. Será um momento de crescimento, afinal o Sol estará em Libra a maior parte do tempo. Esse signo de Ar é o seu oposto complementar, o que traz para a sua vida uma espécie de harmonia, mesmo com todas as diferenças na hora de agir que vocês tem.

Porém, não é um mês para muita empolgação!

Apesar da sua fase de evolução pessoal está acontecendo, o seu planeta regente, Marte, está em rotação retrógrada. Isso fará com que você sinta que algumas coisas irão atrasar as suas realizações. É necessário paciência e muita calma para passar por esse momento. A energia de Libra pode te ajudar, mas tudo vai depender do seu equilíbrio emocional.

Touro (21/04 até 20/05)

Outubro promete muita positividade para a taurina!

Isso porque o Sol estará posicionado em Libra maior parte do mês e como Touro e Libra são regidos por Vênus, a energia deste mês terá grande harmonia com o seu jeitinho de ser. Então, pode-se esperar muito amor, beleza e equilíbrio.

Quando o Sol mudar para Escorpião no dia 23/10, as coisas ainda se manterão boas. Como o oitavo signo é o seu oposto complementar, ele chega trazendo uma fase de evolução pessoal para a sua vida. É um momento no qual a energia te completa, mas tendo que aprender com as diferenças, entende?

É por conta disso que Outubro promete trazer grandes emoções para a sua vida, taurina. É necessário aproveitar desse momento.

Gêmeos  (21/05 até 20/06)

Para as geminianas, o mês de Outubro significa sucesso. Isso porque o Sol está em Libra maior parte do tempo, e como esse é o signo do seu paraíso astral, muita coisa acontece da maneira como a geminiana considera a melhor.

É uma fase ótima para conquistar os seus objetivos. Aquela papo de "sair do papel e colocar em prática" para essa nativa, funciona muito neste mês.

Claro que algumas coisas sempre surgem para atrapalhar um pouquinho o nosso progresso, não é mesmo?

No seu caso, geminiana, o seu planeta regente, Mercúrio, ficará novamente retrógrado. Esse posicionamento é a principal causa dos seus problemas de comunicação e pensamentos durante o ano de 2020. Assim, começará então uma fase na qual você deverá ter muito cuidado com as coisas que é dita.

Lembre-se que não é qualquer briga que vale a pena entrar, viu?

Câncer (21/06 até 21/07)

Uma fase de evolução começará na vida da canceriana. Outubro promete muitas mudanças e uma delas é se desapegar do passado.

As nativas de Câncer irão aprender a se livrar das coisas que as prendem e impedem de conquistar seus sonhos. Isso porque, logo no início do mês, o Sol estará em Libra e a Lua Minguante ocorrerá em Câncer. Esse posicionamento exige que você olhe para frente.

É hora de lembrar que o passado aconteceu para nos trazer uma lição. Agora a missão é olhar para o novo e vivê-lo deixando essas mágoas e feridas para lá. Então, chega de perder tempo e saiba aproveitar toda a positividade que a Astrologia está te enviando.

Porém é necessário também ficar esperta com o seu próprio comportamento!

Os astros indicam que não é uma fase muito boa para se esquentar, canceriana. Como Marte está retrógrado, é bem provável que as pessoas estejam mais nervosas. Só que a canceriana está passando por um processo no qual deve evitar intrigas.

Leão (22/07 até 22/08)

Mudanças, amor e conflitos internos. Outubro chegará para a leonina sem ser de brincadeira. Será uma fase de muitos acontecimentos no qual você precisará se provar madura o suficiente para lidar com os conflitos que a vida coloca em seu caminho.

Começar podemos falar sobre a sua energia sexual que estará um pouco a flor da pele nesse período. Isso se deve ao Sol em Libra, o que vai despertar em você a necessidade de viver um grande amor.

Para as nativas solteiras, esse momento será repleto de flertes e de muita vontade de conhecer pessoas novas. É importante tomar muito cuidado para não acabar tomando decisões ruins para a sua vida. Lembre-se, ainda estamos em uma pandemia!

Já as nativas que vivem um relacionamento, podem se frustrar um pouco por conta do sentimento de possessão que surgirá nesse momento. O ciúme é normal do ser humano, porém é necessário analisarmos quando essa linha do comum passa a se tornar tóxica.

Você não quer viver um relacionamento no qual os outros falam "se fosse eu, terminava", não é mesmo? Então cuidado com suas atitudes!

Virgem (23/08 até 22/09)

Apesar dos pesares que 2020 trouxe, as virginianas estão tendo uma fase bem positiva astrologicamente. Mesmo que o Sol em Virgem tenha saído no final do mês passado, a energia de Libra ainda é bastante harmônica para você.

É por isso que a virginiana ainda está vivendo uma fase na qual deve colocar seus planos em prática. Esse é o melhor momento para correr atrás das suas conquistas e fazer por merecer. Você, mais do que ninguém, sabe como é preciso se dedicar ao que realmente quer se deseja o sucesso. Então, chegou a sua hora!

E as coisas não irão mudar tão cedo...

No dia 23 o Sol entra em Escorpião e essa energia ainda é compatível com você, virginiana. Então saiba usar essa fase para fazer e acontecer. O destaque é seu, basta correr atrás.

Libra (23/09 até 22/10)

Ah, libriana, chegou o seu mês!

Outubro vem com tudo para você. Muita harmonia, realização e equilíbrio em sua vida. Somando ainda a energia de Vênus, o seu planeta regente, que estará posicionado em Leão no início do mês, você pode contar com muita positividade em seu caminho. Pode ter certeza de que generosidade e popularidade estarão presentes.

Já no dia 03/10, Vênus muda para Virgem, o que resultará em uma fase mais rotineira. Não é algo ruim, libriana, pois te ajudará a planejar e executar os planos que tem em mente. Aproveite isso para correr atrás de suas conquistas.

É importante ressaltar que as suas qualidades nesse período estarão bastante evidente. Por isso, este será um momento no qual você procurará equilíbrio e justiça em tudo o que fizer. Só é necessário cuidado para não acabar se metendo em problemas que não são seus, ok?

Escorpião  (20/10 até 21/11)

O Inferno Astral chega para todos, escorpiana!

Seu momento de reclusão e análise chegou. Esse é um período perfeito para descansar, entender um pouco mais sobre a sua jornada até aqui e planejar o futuro. Porém, apesar de Outubro significar uma fase complicada para você, os astros indicam que você estará em uma fase bem gostosa de se viver.

Vênus, o planeta do amor, estará em seu signo em boa parte do mês. Isso trará muitos sentimentos gostosos para a sua vida. E mesmo que o Sol esteja em Libra, o seu planeta regente, Plutão, voltou a rotação normal. Isso trará para a sua vida muitas oportunidades para brilhar.

Por isso que para conquistar os seus sonhos, basta manter foco e entender como funciona a sua disposição. Com uma mente poderosa, você poderá abraçar o mundo, mesmo que em Outubro.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Mudanças e novidades estão para vir, sagitariana!

Outubro traz para você uma energia gostosa de se viver. É uma fase na qual a justiça é feita. Ambas as personalidades gostam do certo feito pelo certo. Assim, todos aqueles que agirem com sinceridade e verdade, serão recompensados.

Porém, no amor as coisas não vão tão bem assim...

A monotonia pode ser uma realidade para as relações das sagitarianas. E como a gente sabe, a nativa deste signo não gosta de nada parado. Por isso, é possível que fique tentando agitar a sua rotina.

Claro que é necessário muito cuidado para não acabar indo atrás do errado, só porque quer uma emoção. Principalmente as nativas que vivem um relacionamento, viu?

Capricórnio (22/12 até 20/01)

A grande lição para a capricorniana em Outubro será aprender a separar sua vida profissional da social. Isso afetará principalmente as nativas que vivem relacionamentos sério, pois o trabalho vem atrapalhando o lazer.

Então, a dica para a nativa de Capricórnio que deseja harmonizar a sua vida, é aprender a deixar o trabalho no trabalho. Quando for a hora de estar em casa com sua família e se divertir com os amigos, aproveitar!

Lembrando que o posicionamento dos astros mostram que apesar dos pesares, 2020 tem sido bem positivo para a capricorniana. Por isso, para manter essa energia boa que vem te cercando, se esforce para trazer mais atenção ao seu lar.

Aquário (21/01 até 19/02)

O Sol posicionado em Libra tinha tudo para trazer para você, aquariana, uma energia sensacional. Assim, o mês de Outubro tem um potencial de ser um período bem gostoso de se viver.

Porém existe uma tensão no céu.

O posicionamento atual dos astros traz algumas mudanças complicadas para sua vida. Começar com Mercúrio em Escorpião que ficará retrógrado criando muita divergência com sua energia vital. É por isso que será um período fácil para encontrar brigas, desentendimentos e frustrações.

Cuidado com quem você confia, aquariana!

Muitas pessoas realmente desejam o seu bem. Mas existem aqueles que só estão esperando o seu primeiro vacilo para pisar em ti.

Peixes (20/02 até 20/03)

Ah, pisciana! Outubro está aí para te fazer amar novamente. Isso porque Vênus, o planeta do amor, ficará posicionado em Virgem na maior parte do tempo. Como este é o seu oposto complementar, você pode esperar muitas novidades nesse campo.

Novidades complicadas, podemos chamá-las. Afinal, esse Virgem vai te trazer um romance do tipo que vem para ensinar, completar e não somente passar a mão na cabeça, nos fazendo achar que o amor é um conto de fadas. Mas mesmo assim, é ótimo para nossa experiência e até mesmo entender o real significado da palavra amor.

É importante aproveitar esse momento e essa agitação!

Isso porque o seu planeta regente, Netuno, está retrógrado. E mesmo ele estando em seu signo, é possível que você sinta que sua vida está um pouco parada e sem muita motivação para seguir os seus sonhos.

Claro que é necessário você lutar contra essa energia e ir atrás de suas realizações sim! Porém, se deseja viver algo mais leve, o amor neste mês de Outubro, é o caminho.

Vitoria Nascimento/Asimp/ www.astrocentro.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.