Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começa nesta amanhã (7), no estacionamento do Museu Histórico de Londrina, o XII Festival de Circo de Londrina, que reunirá mais de 700 artistas divididos em 40 grupos, em 80 espetáculos distribuídos em 25 locais de Londrina e da zona rural. A programação é gratuita e prossegue até o próximo dia 11 deste mês. A abertura oficial será nesta quarta-feira, a partir das 11 horas, no Museu.

As apresentações serão em praças, teatros e escolas, com destaque para a grande lona armada na Avenida Higienópolis, que abrigará espetáculos todas as noites. A abertura, nesta quarta, será com o grupo paulista Picadeiro Aéreo, que viaja o Brasil com um caminhão que se transforma em um grande trapézio. O grupo reúne 12 integrantes.

Segundo um dos coordenadores, Paulo Libano, esta edição será a maior já realizada e consolidará o Festival de Circo de Londrina como um dos mais importantes do país. Além das apresentações, o Festival promoverá oficinas formativas com diferentes técnicas, ministradas por artistas e educadores. O Festival também irá promover também debates sobre o tema "Mobilização de recurso" e "Educação Física e as Artes Circenses".

O XII Festival de Circo de Londrina é uma realização da Associação Londrinense de Circo com patrocínio da COPEL e da Indústria Pennacchi, por meio do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), do Governo do Paraná e do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic) de Londrina. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.